Pelo telefone, site ou aplicativo do INSS, mais de 90 serviços podem ser consultados, como então os pedidos de aposentadoria. Confira:
A consulta de benefícios previdenciários do INSS, podem ser realizadas sem sair de casa, não havendo dessa forma, a necessidade de se deslocar até alguma agência do instituto. Hoje em dia, a consulta pode ser realizada por três (03) meios, como telefone, site ou aplicativo.
Confira agora, como pode ser consultado os serviços do INSS, sem a necessidade de sair de casa para isso.
Viu isso? INSS pode pagar para um grupo exclusivo de aposentados um abono extra de R$ 4500
Consulta do INSS pelo telefone:
Uma forma bem simplificada de realizar a consulta dos benefícios do INSS para desse modo, obter maiores informações, é por meio da central de atendimento nº 135. Ao realizar a ligação, informe o número do CPF e confirme as informações cadastrais, dessa forma, evitando fraudes.
Este atendimento, está disponível para os beneficiários do INSS, das segundas-feiras aos sábados, das 7h da manhã até às 22h da noite.
Consulta pelo site Meu INSS:
O beneficiário pode acessar o Meu INSS pelo computador ou notebook, pelo site, no qual este, consta vários serviços digitais. Após realizar o login, na tela inicial, acesse o serviço “Extrato de Pagamento”, assim você terá acesso ao seu extrato e também, de todos os detalhes a respeito do pagamento do seu benefício.
Além disso, por meio do site, também é possível acessar mais outros serviços do INSS, como os agendamentos, consultar o número do benefício e solicitação de extratos.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Consulta por meio do aplicativo Meu INSS:
Além das opções anteriores, a consulta do benefício pode também realizada por meio do aplicativo Meu INSS, disponibilizado para Android e iOS. Desse modo, como acessando o site de início, torna-se necessário realizar login, assim todos os serviços disponíveis e histórico das informações, estarão listados.
Solicitação e análise de benefícios:
Conforme o INSS, até dar entrada em algum benefício, pode realizado à distância. Cerca de mais de 90 serviços, podem realizados a solicitação diretamente nestas plataformas digitais, como o site ou o aplicativo. Sendo possível a solicitação então, dos seguintes benefícios previdenciários do INSS:
- Aposentadoria por idade;
- Aposentadoria por tempo de contribuição;
- Salário maternidade;
- Pensão por morte;
- Auxílio-doença;
- Seguro Desemprego do Pescador Artesanal;
- Benefícios Assistenciais;
- Certidão de tempo de contribuição;
- Alterar local ou forma de pagamento;
- Cadastrar ou renovar procuração ou representante legal;
- Solicitar pagamento de benefício não recebido;
- Recurso e revisão.
Viu isso? Surpresa para os aposentados: INSS pagará 4 abonos extras; veja quais você recebe
Além desse recurso, também é possível então enviar a documentação digitalizada, fotografada ou até escaneada, por meio do celular pelas ferramentas disponíveis. Depois desta solicitação, é possível acompanhar com o número de protocolo do requerimento, como está o andamento do pedido.
Depois da análise, o INSS, deve dar um dos seguintes retornos a solicitação do benefício:
- Habilitado: quando a solicitação ainda está percorrendo pela avaliação;
- Deferido: quando o benefício acabou sendo aprovado e vai ser concedido;
- Indeferido: quando já teve a analise, mas acabou sendo negado.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!