Faça seu cadastramento HOJE para ter acesso ao ABONO EXTRA – Saiba mais
O novo site, para consulta de valores do abono extra já está disponível, mas para ter acesso ao sistema, é necessário fazer o seu cadastramento. Confira maiores informações:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O Banco Central (BC), criou um novo sistema para que pessoas físicas e pessoas jurídicas, consigam consultar os valores que possuem retidos em bancos ou instituições financeiras. A data de início de operação está definida para dia 14 de fevereiro, contudo, para conseguir efetivar o resgate, é necessário o beneficiário estar cadastrado no site oficial do Governo Federal, que é https://sso.acesso.gov.br ou pelo aplicativo gov.br.
O SVR (Sistema Valores a Receber), é a plataforma que permite que os cidadãos brasileiros, realizem a consulta dos valores que podem resgatar, e foi lançada no dia 24 de janeiro pelo Banco Central, contudo, precisou ser suspensa, isso porque, houve um grande número de acessos simultâneos. Agora, o site Valores a receber valoresareceber.bcb.gov.br, é o novo sistema para consultas.
Passo a passo da conta gov.br:
O cadastramento no site Gov.br é gratuito, assim, aqueles que ainda não possuem sua conta, podem realizar pelos seguintes meios:
-> Site: https://sso.acesso.gov.br;
-> Aplicativo gov.br: (link Android);
-> Aplicativo gov.br: (link IOS).
Leia mais: Futuro dos EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS! Veja como será:
Quando começará a ser pago o abono extra?
Os valores deixados em bancos ou instituições financeiras, conforme informou o Banco Central, serão devolvidos a partir do dia 07 de março. Ainda, o sistema Valores a Receber, (acesse aqui), estará disponível para consulta a partir do dia 14 de fevereiro e poderá ser consultado a qualquer momento, sendo repassada uma nova data de agendamento para ser realizado o resgate.
Passo a passo do resgate dos valores:
-> Acesse o sistema valoresareceber.bcb.gov.br a contar do dia 14 de fevereiro;
-> É necessário ter em mãos o número do seu CPF ou CNPJ para poder realizar a consulta;
-> Caso você possua valores a receber, o sistema apontará a data de pagamento;
-> Será necessário ter cadastrado no site gov.br, caso não possua, faça seu cadastramento, mas para que seja possível é indispensável ser nível ouro ou prata;
-> Volte ao sistema do Valores a Receber, na data que lhe foi informada, e uso o seu cadastro gov.br para adentrar na plataforma, e assim conseguirá verificar os valores disponíveis e fazer a solicitação do pagamento.
Leia mais: Como funciona a nova prova de vida do INSS de 2022?
Se você gostou das informações sobre o Abono Extra do Banco Central, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: