Muitos dos empréstimos que os aposentados e pensionistas estão pagando ou já pagaram nos últimos cinco anos não deveriam ter sido descontados. Sugerimos que os beneficiários verifiquem seus contracheques e, caso identifiquem descontos indevidos, entrem em contato com um especialista.
Deve entrar em contato com um profissional capaz de realizar uma análise técnica contábil dos descontos nos contracheques dos últimos cinco anos. Podendo ajudar os aposentados e pensionistas a identificar e solicitar a devolução dos valores descontados indevidamente, além de oferecer indenização com juros e correção monetária.
Veja como dar Fim das Dívidas com INSS
A seguir veja os três descontos comuns nos contracheques:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
- RMC (Reserva de Margem Consignável), RCC (Reserva de Cartão Consignável) e CDC (Crédito Direto ao Consumidor).
- O RMC é considerado a dívida mais problemática, podendo se tornar impagável.
- O RCC está relacionado a cartões de crédito e pode se tornar uma bola de neve devido aos descontos em uma única parcela.
- Já o CDC refere-se a empréstimos com juros altos, podendo ultrapassar o limite máximo permitido pelo INSS.
Descontos indevidos realizados por associações, mesmo sem autorização do beneficiário. Esses descontos podem ocorrer repetidamente ao longo do tempo, sem que o aposentado ou pensionista perceba.
Leia mais: Revisão da Vida Toda do INSS: Descubra Quem Pode Solicitar e Se Vale a Pena para Todos
Vale ressaltar que a devolução dos valores descontados indevidamente nos últimos cinco anos pode representar uma quantia significativa.
Leia mais: Quer aprender COMO SAIR DAS DÍVIDAS? Se inscreva no evento SEGREDOS da RIQUEZA
A revisão dos descontos indevidos e a busca pela retirada de empréstimos podem resultar em mais dinheiro na folha de pagamento dos aposentados e pensionistas.
Isso significa maior tranquilidade financeira, menos angústia, tempo livre para estar com a família e uma vida mais digna. A busca pela liberdade financeira é enfatizada, ressaltando que a prioridade deve ser o respeito aos beneficiários.
É de suma importância verificar a folha de pagamento e identificar descontos indevidos e buscar assistência profissional para resolver essas questões.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja também:
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!