Beneficiários do Auxílio Brasil poderão receber o Bolsa Família em 2023? Confira aqui o que acontece após o fim do Auxílio Brasil!
Em seu retorno ao cargo de Presidente, Lula traz de volta o Bolsa Família e suspende o Auxílio Brasil. Quem fica de fora?
Fim do Auxílio Brasil está confirmado
Apesar de o Auxílio Brasil ter sido um grande benefício pago durante o governo Bolsonaro, o benefício não teve sua gênese no mesmo. Isso pois o Auxílio Brasil foi apenas uma extensão do Bolsa Família, mas é claro, com muitas mudanças positivas.
Por isso, quando foi criado, o Auxílio Brasil utilizou os cadastros do Bolsa Família como base para estabelecer os primeiros beneficiários, evitando assim ter que solicitar novos cadastros à população.
Leia mais: INSS: Quem sofre com FIBROMIALGIA pode se aposentar? Veja agora
Atualmente o benefício usa como base o Cadúnico, cadastro único do governo federal, que também deverá ser a base para os novos pagamentos do Bolsa Família.
Dessa forma quem era beneficiário do Auxílio Brasil já está garantido no Bolsa Família, e pode ficar tranquilo quanto aos pagamentos de JANEIRO.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Retorno do Bolsa Família
Conforme mencionado anteriormente, o Bolsa Família promete ser novamente o grande benefício assistencial no Brasil, que será pago em 2022 no valor de R$ 600, mantendo assim o valor bônus pago em 2022. Além disso, para 2023 o Bolsa Família promete novos pagamentos às famílias com filhos.
Leia em seguida: Governo estadual libera 14° Salário: CONFIRA ÓTIMA NOTÍCIA
De fato, segunda a nova proposta, famílias com filhos menores de 6 anos, frequentando a escola e com as devidas vacinas, poderão receber um adicional de R$ 150,00 por filho (limitado a dois filhos).
Leia mais: Confira o novo calendário de pagamentos do INSS e veja as datas de pagamento
Além disso, como mencionado acima, todos aqueles que já recebiam o Auxílio Brasil continuarão garantidos no programa Bolsa Família, independentemente de familiares, filhos etc.
Calendário Bolsa Família 2023
Apesar de não haver ainda um calendário oficial do Bolsa Família em 2023, é provável que o benefício siga a mesma rotina de pagamentos do Auxílio Brasil, sendo pago nos últimos 10 dias úteis do mês.
Confira:
- NIS final 1: 18 de janeiro
- NIS final 2: 19 de janeiro
- NIS final 3: 20 de janeiro
- NIS final 4: 23 de janeiro
- NIS final 5: 24 de janeiro
- NIS final 6: 25 de janeiro
- NIS final 7: 26 de janeiro
- NIS final 8: 27 de janeiro
- NIS final 9: 29 de janeiro
- NIS final 0: 30 de janeiro
Veja agora: Surpresa do INSS! Pagamento extra neste FIM DE ANO!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Como economizar dinheiro nas compras de natal!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!