Veja agora! Revisão da vida toda STF tem novidades confirmadas que beneficiam os aposentados. Fique por dentro das últimas notícias:
Durante o julgamento da revisão da vida toda que acontecia através do plenário virtual do STF, se chegou a uma decisão favorável. No entanto, faltando poucos minutos para os aposentados comemorarem essa vitória, um pedido realizado por um dos Ministros, ocasionou uma grande reviravolta.
Continue sua leitura e não perca as últimas informações a respeito da revisão vida toda STF.
Revisão da vida toda foi aprovada?

Leia em seguida: Caixa Libera Saque De Valores Esquecidos Para Os Aposentados: Confira
O plenário virtual do STF (Supremo Tribunal Federal), aprovou a revisão da vida toda. Mas, devido à solicitação que o julgamento aconteça em plenário físico, apresentada pelo Ministro Kássio Nunes Marques, poucos minutos antes, de se confirmar a vitória dos aposentados, ocorreu a sua suspensão por tempo indeterminado.
Leia mais: Receba Esses 7 Benefícios Que Pessoas Com Mais De 60 Anos Tem Direito
Por consequência, o julgamento da revisão da vida toda, deverá recomeçar do zero e ser realizado pelo plenário físico do STF. Dessa forma, a espera para poder reaver seu salário de benefício do INSS através do acréscimo de contribuições, vai ser ainda maior.
Mas, um requerimento feito pelo Ministro Alexandre de Moares, que obteve a maioria dos votos favoráveis, com exceção do único voto contrário proferido pelo Ministro André Mendonça, os votos do plenário virtual permanecem sendo considerados no julgamento do plenário físico.
Leia em seguida: Saiu: Banco Anuncia Normas De Contratação Do Empréstimo Auxílio Brasil
Para que serve a revisão da vida toda?
A revisão da vida toda STF, vai permitir que os aposentados, conseguiam aumento no seu salário de benefício pago pelo INSS. Através da inclusão no cálculo do seu benefício das contribuições que fizeram antes de junho de 1994, pois muito acabaram prejudicados.
Leia mais: INSS Anunciou: Grana Já Está Na Conta Para Alguns Aposentados! Confira
O motivo da solicitação da revisão da vida toda, é que o INSS simplesmente desconsiderou as contribuições em epígrafe, na hora de calcular o valor do benefício previdenciário das aposentadorias após 1999.
Outro ponto que vale destacar é a aprovação do divisor mínimo, que agora, integra os cálculos dos benefícios de aposentadoria, podendo ter redutor. Confira em seguida:
Leia mais: Governo Estuda Maneiras De Reduzir Fraudes E Erros No Pagamento Do Auxílio Brasil; Entenda
- Soma das contribuições a partir do mês de julho de 1994;
- O resultado obtido divido por 180;
- Por fim, se encontra o valor base do salário de benefício.
Quais valores a revisão da vida toda libera?
O processo n.° 1.102 da revisão da vida toda, está tramitando no STF, visando ajudar os aposentados a conseguirem um aumento salarial, através do acréscimo das contribuições antes de 1994 no cálculo do seu salário. Dessa forma, os valores a título de benefícios retroativos, podem somar R$ 100 mil.
Leia mais: Novo Grupo De Aposentados E Pensionistas Recebem 13º Salário Do INSS Em Novembro; Veja
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.