O Desenrola Brasil é um programa do governo criado para ajudar os brasileiros a se livrar das dívidas. Ele começou a valer no início de julho. Portanto, milhões de pessoas estão esperançosas para conseguir renegociar seus débitos. No entanto, é preciso ficar atento aos golpes que envolvem o nome do programa.
Afinal, há criminosos cibernéticos que aproveitam-se do nome do projeto para aplicar golpes e enganar as pessoas. De acordo com uma publicação que está circulando nas redes sociais, que utiliza trechos de matérias de vários jornais, as pessoas são induzidas a acessarem um site falso.
Confira, a seguir, como se prevenir contra esse golpe envolvendo o Desenrola Brasil. Boa leitura.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Golpistas usam o nome do Desenrola Brasil

O golpista entra em contato com uma pessoa, direcionando-a a um site falso para obter suas informações pessoais. Portanto, estes dados são roubados.
Mesmo com o programa ativo, o Governo Federal ainda não lançou o site oficial do Desenrola Brasil. Sendo assim, todos os sites que levam o nome do programa atualmente são falsos. Os vídeos falsos são parte do Feirão Serasa Limpa Nome de 2021.
Leia mais: 8 Benefícios Exclusivos para Idosos – Aproveite Agora!
Portanto, os bandidos tiram as informações de contexto para tentar dar veracidade à mentira. Afinal, usam matérias que falam sobre a renegociação organizada pela Serasa para enganar as pessoas. Por isso, cuidado com sites que envolvam o nome do Desenrola Brasil.
Veja como se proteger
Como dissemos, o site de cadastros para o Desenrola Brasil ainda não foi lançado. Portanto, qualquer portal neste sentido é falso. Todavia, as renegociações estão acontecendo diretamente entre os bancos e os clientes, através dos aplicativos oficiais ou presencialmente nas agência
Leia mais: Novo lote de restituição do IRPF será liberado – Veja quando e quanto você vai receber!
Por isso, para poder renegociar suas dívidas, os interessados devem ter conta bancária nos bancos que aderiram ao Desenrola. Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil e Caixa estão entre os bancos que aderiram ao programa.
A primeira fase do projeto
Nessa primeira fase do Desenrola Brasil, que começou a valer no início de julho, o programa atende os consumidores da Faixa II. Ele é voltado somente para quem tem dívidas em banco e as pessoas podem ter uma renda mensal de até R$20 mil
Leia mais: Atraso nos Salários do INSS: Pagamento Anunciado no Valor de R$ 1,9 Bilhão – Confira!
Portanto, essas pessoas devem entrar em contato com os bancos, de forma presencial ou digital. Vale ressaltar que as dívidas parcelam-se em até 12 vezes.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!