Futebol Masculino está fora das Olimpiadas 2024

No último Domingo, dia 11 de Fevereiro, a equipe do futebol Masculino do Brasil disputou a última partida do Pré-Olímpico para as Olimpíadas de Paris em 2024. O jogo aconteceu no Estádio Nacional Bigido Duarte, em Caracas, na Venezuela.

A seleção brasileira precisava de uma vitória contra a grande Rival Argentina, no entanto, o jogo acabou em 1×0 para a Argentina, o que tirou o Brasil das Olimpíadas de 2024 no futebol masculino.

Histórico da Seleção Brasileira em Olimpíadas

Brasil perde para argentina no pré-olimpíco e perde vaga para Olimpíadas de Paris (Foto: Joilson Marconne/CBF)
Brasil perde para argentina no pré-olimpíco e perde vaga para Olimpíadas de Paris (Foto: Joilson Marconne/CBF)

Desde a primeira vez que o futebol masculino particiou em uma edição de jogos Olímpicos, no ano de 1952, o Brasil ficou de fora das olimpíadas na modalidade, apenas cinco vezes, a mais recente delas, agora em 2024, com a derrota para a Argentina.

Leia Mais: Alerta! Onda de calor com temperaturas 5ºC acima da média atinge o Brasil; confira os locais afetados

A útlima vez em que a seleção havia ficado de fora de uma olimpíadas foi em 2004 em Atenas, desse modo, o Brasil perde a chance de conquistar o seu terceiro ouro olímpico em sequência.

Futebol Masculino Olimpíadas 2024

Assim, o Brasil perde sua classificação para as Olimpíadas em 2024, a derrota, vem de um resultado de uma campanha no Pré-Olímpico em que a seleção jogou muito mal.

Leia Mais: Atenção! Ação de 1999 Pode Causar Embaraços na Revisão da Vida Toda do INSS em Julgamento no STF!

O Brasil passou por cortes, falta de liberação de jogadores, lesões, mas não mostrou um padrão tático, assim o time que foi treinado por Ramon Menezes, tropeçou no quadrangular final, perdendo para o Paraguai e para a Argentina, apenas com uma vitória difícil em cima da Venezuela.

Desse modo, com a vitória sobre o Brasil, a Argentina fechou o quadrangular com 5 pontos, se classificando para as Olimpíadas.

Jogo Brasil x Argentina

O time jogou bem equilibrado, mesmo com a ausência de John Kennedy, que é uma ótima resposta ofensiva do Brasil, no entanto, as chances de gol no primeiro tempo foram quase nulas. Apenas um chute de Alexsander de fora da área que assustou.

Leia Mais: INACREDITÁVEL! Haddad suspeita de lavagem de dinheiro em programa para setor de eventos. Saiba mais aqui

O time brasileiro ainda conseguiu controlar relativamente as ações do time Argentino na defesa. John Kennedy entrou em campo, dando uma melhor resposta ofensiva para o time. Assim, o Brasil teve duas chances principais, no entanto, não convertidas.

Desse modo, a Argentina que precisava de qualquer modo do Gol, apostou em jogadas aéreas, aproveitando de um momento de fala da zaga, em um cruzamento de Barco do lado esquerdo chegando a Goundou, que apareceu e fez o gol da vitória.

Veja Também:

INSS CONFIRMA NOVOS VALORES do SALÁRIO MINÍMO 2024 – NOVA MARGEM dos CONSIGNADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.