Cuidado! Novo golpe que envolve o saque aniversário do FGTS está circulando por aí! Veja como se proteger!
O golpe do saque aniversário do FGTS tem enganado bastante gente, aprenda como evitar ser mais uma vítima!

Saque-aniversário FGTS
O saque aniversário do FGTS, utilizado pelos criminosos para aplicar golpes, foi criado em 2019. Nesta modalidade de saque é possível, uma vez por ano, sacar parte do valor contido em sua conta do FGTS.
Leia mais: Como faço para fazer um cartão de crédito e qual é o melhor? Saiba agora
Assim esse novo saque foi uma mão na roda para os brasileiros que, em meio à crise, precisavam tanto que essa verba fosse injetada na economia, crise essa que foi agravada pela pandemia de 2020.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Golpe do FGTS
O golpe do FGTS envolve utilizar seus dados para realizar saques e empréstimos consignados no seu nome, através do aplicativo do FGTS.
Para evitar que você caia vítima desses golpes, instale e crie você mesmo sua conta no aplicativo do FGTS, e não compartilhe essas informações com ninguém.
Averigue também se o aplicativo que você está instalando disponibiliza-se pela caixa econômica federal. Caso tenha dificuldades, procure um amigo ou familiar de confiança para que te auxilie.
Leia mais: Calendário de Pagamento Auxílio Brasil de Setembro é Anunciado; veja quando recebe
Se já for tarde demais, movimentações suspeitas ou desconhecidas na sua conta podem contestar-se através da Caixa econômica federal, portanto entre em contato para correr atrás do prejuízo antes que seja tarde demais.
Cuidados gerais
De acordo com determinações da caixa, suspeita de golpes como o golpe do FGTS podem julgar-se e recorridas até 60 dias após a movimentação em questão.
Caso detecte-se realmente a fraude, os valores serão restituídos à conta do FGTS do cidadão e os dados do cadastro do FGTS serão ajustados, para que haja uma maior segurança no futuro.
Por via de regra, evite compartilhar seus dados pessoas com desconhecidos online, especialmente quando tratar-se de contas bancarias, valores ou transferências.
Leia mais: PAGAMENTO JÁ SAIU! 14º salário está sendo pago pelos bancos; entenda como funciona
Caso a solução por meio do próprio FGTS e da Caixa não consiga recuperar sua situação, deve-se apelar para a justiça, e resolver a situação em corte judicial.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Nova parcela do 13º salário confirmada para novembro! Veja!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!