Governo confirmou e agora o preço dos alimentos vai baixar; Confira quais os alimentos
Enfim o governo vai reduzir o preço dos alimentos! Bolsonaro anunciou uma nova rodade de isenção de importação sobre os alimentos. Confira mais informações.
Finalmente o governo confirmou que vai atuar para baixar o preço dos alguns alimentos e fazer com que essa situação se estabilize novamente. Os trabalhadores e aposentados não aguentam mais os aumentos constantes na alimentação. Contudo, de acordo com as informações oficiais, a situação vai melhorar para o consumidor brasileiro.
Leia mais: Notícia boa para quem trabalhou entre 1971 e 1988! Veja sua conta
Portanto, segundo os principais veículos de informação do país, o Gecex/Camex (Comitê executivo de Gestão da Câmara do Comércio Exterior) informou que ainda nessa semana vai atuar nos preços dos alimentos. Sendo assim, Marcelo Guaranys já informou que haverá uma nova medida para zerar o percentual de tributos sobre uma série de alimentos que o brasileiro consome.
Não deixe de acompanhar as notícias para entender a redução do preço dos alimentos!
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
O preço dos alimentos vai baixar
Não é novidade que desde a chegada da pandemia o preço de tudo passou a aumentar de forma intensa e constante. Além disso, o mercado alimentício sem dúvida foi o que mais sentiu a alta dos preços em razão do aumento da inflação. Mas com as novas medidas do Ministério da Economia, as coisas vão melhorar para todos consumidores do Brasil.
Portanto, em conformidade com as informações oficiais, os seguintes alimentos vão ficar mais baratos nos próximos dias:
- Cortes congelados de carne bovina;
- Miúdos congelados de aves;
- Farinha branca de trigo e misturas de trigo com centeio
- Bolachas e biscoitos que sejam adoçados com adoçante
- Produtos derivados da farinha e oriundos de panificadoras, lanchonetes e outros estabelecimentos
- Grão de milho que não seja voltado para plantações.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
De acordo com os dados, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril fechou o mês em alta de 1,06%. Esse é um valor que a economia considera alto e mais preocupante ainda dado o pouco período de tempo para o aumento. Além disso, esse é o maior registro de aumento mensal que temos desde 1996.
Sem dúvidas o fato da inflação, nos últimos 12 meses, somar um pouco mais de 12% é um dos principais fatores que fez o governo intervir nos preços do mercado. Portanto, para aplicar a isenção fiscal de importação o país precisou abrir mão de R$700 milhões.
Governo bolsonaro confirma a redução do preço dos alimentos
No dia 12 de maio, o presidente Jair Bolsonaro confirmou uma nova rodada de isenção tributária de importação no setor alimentício. Através do Twitter, o chefe do executivo informou em detalhes quanto o governo zerou em alíquotas, então confira como tudo ficou. Redução de:
- 0,8 na carne bovina
- 9% na carne de frango
- 10,8% na farinha de trigo
- 16,2% nos produtos do tipo bolacha e biscoitos e também nos alimentos de padarias e pastelarias
Além disso, o presidente também informou que outros insumos como café, margarina, macarrão, óleo de soja e outros, estão com taxa de importação zerada. Além disso, outros produtos já circulam com zero imposto sobre tributação desde 2019.
Leia mais: CALENDÁRIO DA SEGUNDA PARCELA DO 13º LIBERADO!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!