Atenção a todos os beneficiários do Auxílio Brasil, pois foi liberado o pagamento dia 18 janeiro. Confira!
O Governo federal atingiu um marco histórico em 2022 quando falamos de auxílio às famílias no país. Isso porque o Ministério da Cidadania conseguiu incluir mais três milhões de novas famílias na folha de pagamento do Auxílio Brasil.
Com esses dados, o Governo Federal zerou a fila de elegíveis que estavam a espera em 2021 e deu início ao atendimento de 17,5 milhões de famílias que precisam de ajuda. Com esse montante, chegamos ao maior número de beneficiários da história, no que se refere aos programas de repasse de renda.
Leia mais: como funciona o Auxílio Brasil
De acordo com os cálculos que os órgãos públicos realizam seguindo o teto de gastos previstos para 2022, o valor que cada família terá direito é de até R$400,00. Com esses valores, o orçamento supera o valor de R$7 bilhões.
Como receber o pagamento do Auxílio Brasil?
O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil está bem próximo. No dia 18 de janeiro a Caixa Econômica Federal inicia o processo de liberação dos valores para as famílias via saque ou crédito direto na conta.
A fim de acompanhar o dia de pagamento, é de suma importância que a família observem o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) que está impresso no cartão dos titulares. Isso porque, para cada fim do NIS existe uma data referente para liberação dos pagamentos. Veja abaixo o calendário de pagamento:

Vale deixar claro que as três milhões de famílias que foram incluídas na folha de pagamento do auxílio já receberam avisos prévios desde a semana passada sobre a liberação do pagamento. No seu endereço em questão as pessoas recebem informações sobre os pagamentos e posteriormente o novo cartão do Auxílio Brasil.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A cada mês as parcelas ficam disponíveis para o saque e permanecem com esse status por até 120 dias depois da data em que o pagamento caiu na conta. Para consultar, realizar transações e pagamentos os beneficiário podem utilizar o App Caixa Tem.
Como ingressar no programa?
Para ingressar nesse programa do governo as famílias precisam se cadastrar através do Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec). Dessa maneira, o sistema realizará os processos de seleção e concessão do benefício automaticamente e de forma impessoal.
O Sibec realiza a seleção levando em conta alguns critérios como:
- Estimativa de pobreza;
- Quantidade de famílias atendidas por município;
- Limite de orçamento do programa.
Para entrar e continuar dentro do programa é de suma importância que todos os dados necessários estejam sempre atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Portanto, é imprescindível realizar o CadÚnico em uma unidade do CRAS mais próximo da sua cidade e manter sempre suas informações atualizadas.
Esse é um requisito primordial, mas não o único. Isso porque, para que a família assegurem a sua permanência é necessário cumprir outros objetivos que tem como intuito estimular a participação das pessoas nos programas de acesso a políticas públicas.
Leia mais: como se cadastrar no Auxílio Brasil
Gostou das informações sobre o Auxílio Brasil? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do Auxílio Brasil: