Estudantes que não possuem internet em casa, podem conseguir um chip de celular que libera internet de forma gratuita do governo. Isto porque o Ministério das Comunicações junto com o Ministério da Educação começaram a distribuir chips neutros, com internet gratuita.
Desse modo, o chip receberá um pacote de dados com 20GB e será renovado todos os meses. Sendo que o governo pretende beneficiar até 10 mil estudantes com o acesso a internet móvel.
No entanto, para receber o chip, é necessário que o estudante seja inscrito no Cadastro único. Isto porque, o Cadúnico é uma forma de o governo conseguir identificar as famílias de baixa renda.
Sendo assim, quem não possui a inscrição no Cadúnico deve procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua cidade e solicitar a inscrição no cadastro único. Será necessário levar documento pessoal de forma obrigatória e como forma de facilitar a inscrição leve o comprovante de renda, comprovante de matrícula e comprovante de endereço.
Como será feita a distribuição dos Chips?
O governo está implementando o programa de gradual, desse modo, alguns estados devem receber o recurso primeiro que outros. Sendo que a primeira fase da distribuição dos chips iniciou no Nordeste com o programa denominado Nordeste Conectado.
Leia Mais: ProUni, Sisu e Fies: Confira as datas de inscrições dos programas mais aguardados pelos jovens
Sendo assim, ficou definido que a primeira fase distribuirá os chips com internet gratuita para os estudantes das cidades de Campina Grande – PE, Caruaru – PE, Juazeiro – BA, Mossoró – RN e Petrolina – PE.
Dessa forma, para ter a chance de receber o chip, o aluno deverá ser inscrito no Cadúnico, já que o governo analisará as famílias cadastradas e fará a distribuição dos chips.
Portanto, o governo pretende distribuir na primeira fase do programa 6.250 chips para pelo menos 15 escolas das regiões de Campina Grande – PE, Caruaru – PE, Juazeiro – BA, Mossoró – RN e Petrolina – PE.
Quais os requisitos para receber o beneficio?
A única exigência do governo para contemplar o estudante com o chip com internet gratuita é que esteja cadastrado no Cadastro Único.
Leia Mais: Como aumentar o limite do seu cartão de crédito Nubank; Confira este truque infalível
Ademais, os beneficiários do chip com internet serão os alunos de escolas públicas que estão estudando no ensino fundamental e médio. Sendo que os beneficiários devem estar cursando da 3ª série em diante.
Por quê foi criado o programa?
A ideia do governo com a distribuição dos chips com internet gratuita é de diminuir as barreiras de alunos de renda mais baixa com relação ao acesso a rede.
Leia Mais: Resultados dos jogos da Copa do Mundo do dia 02 de Dezembro
Desse modo, com o chip, os alunos poderão se beneficiar para fazer pesquisas para as atividades da escola, complementando, portanto seus estudos.
E então, o que achou da medida do governo que libera internet gratuita? A João Financeira traz em seguida as últimas notícias de hoje sobre os PAGAMENTOS EXTRAS PARA APOSENTADOS. Clique no link em seguida e saiba mais:
Pagamento EXTRA acaba de ser LIBERADO! Vitória dos aposentados
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.