Publicado em 27 de agosto de 2023, os brasileiros que enfrentam dificuldades com dívidas acumuladas recebem uma grande notícia: o Governo lança a segunda fase do programa Desenrola Brasil. Este programa, iniciado em julho deste ano, tem como objetivo principal oferecer oportunidades de quitação de dívidas com descontos consideráveis.
Para aqueles que se adéquam aos critérios estabelecidos, a primeira fase do programa permitiu renegociações diretas com os bancos. Agora, com a segunda fase, abrem-se novas portas para que essas pessoas tenham uma nova chance de quitar suas dívidas e retomar o controle financeiro.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quais bancos oferecem descontos através do programa?

A segunda fase do Desenrola Brasil conta com a participação de bancos renomados, como Itaú, Caixa e Banco do Brasil, os quais oferecem descontos que podem chegar a até 99% no Itaú, de 40% a 90% na Caixa e até 96% no Banco do Brasil.
Leia Mais: Vitória: Pagamento EXTRA PARA INSS: Aposentados vão receber em SETEMBRO
Quais cuidados devem ser tomados no programa Desenrola Brasil?
Apesar dos descontos generosos, é necessário cautela ao aderir ao programa. Em alguns casos, quitar uma dívida por um valor reduzido pode levar a consequências futuras, como entrar na “lista negra” dos bancos. Com o nome limpo no SPC ou Serasa, as instituições ainda têm acesso ao perfil financeiro de cada cliente, o que pode impactar em futuras transações.
Leia Mais: LULA anuncia NOVO AUMENTO NO SALÁRIO DE TODOS! Veja agora a novidade
Como acompanhar sua situação no programa?
O Registrato, rede de informações liberada pelo Banco Central, é uma excelente ferramenta para acompanhar a situação financeira. Com o CPF do titular, é possível verificar qualquer histórico de dívidas acumuladas e tomar decisões com base nele.
A segunda fase do Desenrola Brasil é voltada para quem tem renda de até R$ 20.000,00 e dívidas bancárias de qualquer valor. A terceira fase, prevista para setembro, englobará devedores que possuam até dois salários mínimos ou estejam inscritos no CadÚnico, e possuam dívidas de até R$ 5.000,00.
Veja também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.