A Revisão da Vida Toda tem como objetivo revisar os benefícios dos segurados do INSS, que de alguma forma acabaram sendo prejudicados! Através dela, milhares de idosos estão recebendo um aumento considerável em suas aposentadorias.
No entanto, no dia 13 o INSS pediu ao STF que o mesmo suspendesse todos os processos a nível nacional, da Revisão da Vida Toda. Quer entender o motivo da suspensão e o que vai ser mudado com a nova decisão do STF? Acompanhe o texto!
Por que o INSS pediu a suspensão do processo de Revisão da Vida Toda?
Como foi dito anteriormente, no dia 13 de fevereiro, o INSS entrou com um pedido de suspensão de todos os processos da Revisão da Vida Toda através da AGU (Advocacia Geral da União) que protege o órgão na justiça.
Leia mais: Acaba de sair: Aposentados de São Paulo terão acesso adiantado ao pagamento do INSS; entender
O instituto ainda prometeu que está disposto a arcar com a decisão tomada pelo STF. Mas segundo ele ainda é possível apresentar recursos à decisão, e dessa forma, a mesma que já tinha sido tomada poderia ser modificada.
Além de que o instituto precisaria de mais tempo para “se reorganizar” e dar conta de atender todas as solicitações que serão feitas. E assim, caso haja mudanças na decisão, não haja desperdício de dinheiro.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que poder mudar com o acordo que o Governo quer fazer um acordo com o STF para a Revisão da Vida Toda?
O governo federal quer fazer um acordo com o STF (Supremo Tribunal Federal) para que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) realize o pagamento da revisão da vida toda, igualmente como foi feito com a revisão do Artigo 29, afirma Carlos Lupi (PDT) ministro da Previdência Social.
A revisão do Artigo 29 ajudou os beneficiários do INSS por incapacidade nos anos de 2002 e 2009 a receberem o pagamento de suas revisões em lotes.
Leia mais: Como ver meu extrato de pagamento do INSS?
A declaração feita por Lupi, ocorreu nesta sexta-feira (17), dez dias após o governo federal pedir ao Supremo a suspensão de todos os processos que estavam sendo julgados, o que ocorreu em um evento dentro da sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT) em São Paulo.
O ministro ainda afirma que o objetivo é encontrar uma solução — “em vez de ficar recorrendo, quero encontrar uma saída” — além de ter dito — “Para quem já está cadastrado, quero encontrar uma forma para que, conforme o valor, a gente faça uma programação para colocar na conta [fazer o depósito]”.
O objetivo de Lupi em si é evitar que o cidadão fique recorrendo na justiça por anos para que consiga receber os valores da revisão, e que deve receber uma proposta do órgão em até 10 dias.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!