Confira! Já pensou em reduzir juros do consignado? Descubra a possibilidade que garante isso para você.
Por meio de um procedimento simplificado, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), possuem a possibilidade de reduzir a taxa de juros do consignado. Isso porque, a partir de 2013, mediante autorização concedida pelo Banco Central, o grupo de contratantes do serviço, conseguem fazer a portabilidade do crédito.
Portanto, podem fazer a transferência do seu débito de empréstimo consignado, para outro banco. Ofertando aos aposentados e pensionistas valores menores do que o outro banco oferecia. Siga acompanhando e confira todas as informações!
O que é o empréstimo consignado?

O mercado de crédito, oferta empréstimo consignado desde 2004. Tendo como taxa de juros o limite de 2,14% ao mês. Além disso, devido às mudanças trazidas pela Lei n.° 14.431, originária da Medida Provisória 1106/2022, os aposentados e pensionistas e beneficiários do BPC/LOAS, possuem uma margem consignável para empréstimos de 35%. Entretanto, os contratantes dessa modalidade, precisam usar com cautela o serviço, pois podem adquirir uma dívida de longo prazo.
Leia mais: Candidato A Presidência, Anuncia Pagamento Do 14° Salário
Nesse sentido, os que estejam insatisfeitos com o serviço prestado pela instituição bancária atual, podem requerer a portabilidade do empréstimo consignado, para outro banco. Desse modo, podem fazer a troca do credor buscando aquele que pretende reduzir mais os jutos do consignado, tendo a oportunidade de quitar o débito sem criar outro.
Estamos falando a modalidade de crédito que oferece as melhores condições do mercado atual. Podendo os aposentados e pensionistas terem um período mais estendido e com juros baixos para fazer o pagamento da dívida. Dessa forma, possuem a alternativa de fazer a portabilidade de crédito a qualquer tempo. Vale destacar que o banco não pode se negar a fazer a oferta para os seus clientes.
Portanto, clique aqui e saiba quais as instituições bancárias buscam reduzir juros do consignado com as melhores condições para seus clientes.
Leia mais: Salário Dos Aposentados Vai Subir Menos Que O Esperado: Veja Valores
Como fazer a portabilidade do empréstimo?
Para fazer a portabilidade do empréstimo consignado INSS, os aposentados e pensionistas, devem fazer alguns pedidos para o banco em que contratou o serviço. Portanto:
- Número do contrato;
- Saldo devedor atualizado;
- Demonstrativo da evolução do seu saldo devedor;
- Modalidade;
- Taxa de juros efetiva, nominal e anual;
- Sistema de pagamento;
- Prazo total e remanescente;
- Data do último vencimento; Além disso,
- Valor de cada parcela, especificando o valor total e os encargos;
Leia mais: Benefício Do INSS Cancelado? Veja O Que Fazer
Tendo essa documentação em mãos, os aposentados e pensionistas podem as enviar para a nova instituição bancária escolhida para fazer a portabilidade do crédito. Desse modo, as próximas etapas em relação a esse serviço, são debatidas entre os bancos, para ser acertado todos os termos. E assim, se consiga reduzir juros do consignado.
Por fim, para os aposentados e pensionistas que pretendem contratar empréstimo, sem ter dores de cabeça futuras, clique aqui e faça seu contato com a João Financeira. Empresa séria e comprometida com seus clientes, trabalhando com consignados há mais de 18 anos. E o melhor de tudo, o dinheiro pode entrar na sua conta em menos de 24 horas.
Leia mais: MEU INSS: Como Consultar Resultado Da Perícia Pelo Celular?
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!