Ótima notícia! Empréstimo do Auxílio Brasil poderá ser liberado pelo Ministério da Cidadania! Foi liberado pelo Diário Oficial da União a pauta de Reunião Ordinária que acontecerá na próxima semana que poderá definir definitivamente a liberação do empréstimo Auxílio Brasil.
Reunião define regras e data de liberação do empréstimo

Por meio de uma reunião ordinária que ocorrerá na próxima terça-feira (13), o Ministério da Cidadania poderá finalmente anunciar a data de liberação oficial para o empréstimo Auxílio Brasil.
Portanto, o Diário Oficial da União publicou hoje (9) a pauta da Reunião Ordinária nº 310, marcada para dia o dia 13 de setembro às 9h, na qual o Ministério da Cidadania fará apresentações sobre o Cadastro único, o benefício Auxílio Brasil e o empréstimo consignado.
Leia mais: Abono extra do INSS liberado em breve: veja quem recebe
Dessa forma existe uma grande expectativa de, nessa reunião, definir todas a as regras e regulamentações desse linha de crédito, além disso ainda pode divulgar a data de liberação oficial para bancos e instituições financeiras.
Empréstimo Auxílio Brasil aprovado pela Lei 14.431
Segundo a lei 14.431 de 2022 os contemplados do Auxílio Brasil agora poderão comprometer 40% do valor do benefício para a contratação de empréstimo consignado.
Anteriormente apenas os aposentados e pensionistas tinham direito a esse crédito.
Leia mais: INSS pode liberar até 4 novos pagamentos extras; veja qual você recebe
A margem prevista para o empréstimo equivale a 40% do valor do benefício, ou seja, uma parcela de R$160,00, liberando um ticket médio de R$2.050, a taxa de juros encontrada nessa modalidade é de 4,98% aproximadamente, tendo em vista a variação que pode ocorrer de um banco para outro.
Como fazer o empréstimo Auxílio Brasil?
A contratação do empréstimo Auxílio Brasil pode ser feita em bancos e instituições financeiras, mas os valores e taxas de juros exatos ainda não foram liberados e podem variar de cada instituição. No momento, aguarda-se a reunião ordinária do dia 13 de setembro para obter datas definidas e todas as regulamentações.
Leia mais: INSS libera pagamento para 10 grupos; veja quais são
É de suma importância antes de mais nada planejar o que irá realizar com o valor do empréstimo, pois não é possível renegociar os valores depois e o valor será abatido mensalmente do seu benefício até a quitação do empréstimo, lembrando que a taxa de juros não é tão baixa e pode correr o risco de endividamento.
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.