Após decisão do STF, empréstimos consignados seguirão com margem ampliada em 2023! Veja quanto pode ser contratado!
Já está decidido! Empréstimos consignados, beneficiados pela lei 14.431 de 2022, não serão suspensos em 2022! Confira!
STF decide em defesa dos empréstimos consignados
Os empréstimos consignados tem vivido um verdadeiro drama no Brasil, assim a modalidade vem recebendo críticas de todos os lados.
Há quem diga que a modalidade favorece o endividamento da população, já que os valores são abatidos assim diretamente da fonte.
Mas enquanto isso os Bancos reclamam das baixas taxas de juros estabelecidas pelo ministério da cidadania.
E enfim os contratantes reclamam da dificuldade de se solicitar um empréstimo consignado, que enfrentou até suspensão do STF.
Mas afinal, o que são empréstimos consignados?
Leia mais: Aposentados têm dois pagamentos liberados em dezembro; saiba quais são agora
Na modalidade de crédito consignado os valores são abatidos diretamente da folha do pagamento do beneficiário, evitando assim inadimplência.
Assim, liberam-se valores somente mediante renda comprovada, como é o caso dos pagamentos do INSS a aposentados, pensionistas e outros segurados.
Em troca da segurança, os bancos oferecem à modalidade taxas de juros mais baixas, de modo que todo mundo (supostamente) sairia ganhando, mas qual é a verdade?
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A verdade sobre os empréstimos consignados
Em sua solicitação ao STF (Supremo Tribunal Federal), o PDT (Partido Democrático Trabalhista) solicitou a suspensão da lei 14.431 onde tem os empréstimos por ela beneficiados, assim como os consignados do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e do Auxílio Brasil.
A alegação seria de que os consignados oferecem alto risco de endividamento à população, devendo então ser suspenso.
Mas, na prática, os consignados em nada diferem de um empréstimo pessoal, oferecendo igualmente o risco de endividamento.
Quem defende os consignados alega que as taxas de juros mais baixas tornam a modalidade mais acessível, e o STF concordou.
Em sua decisão final, o STF estabeleceu que manteria os empréstimos consignados liberados pela lei 14.431, assim como as margens elevadas, oferecendo assim à população essas linhas de crédito mais acessíveis.
Leia mais: Veja agora: Saiba como pedir o auxílio-doença do INSS e quais as regras
Através de regulamentação do ministério da cidadania, o empréstimo do Auxílio Brasil tem liberado à população carente um valor médio de R$2.600,00.
Assim tendo com juros baixos, cerca de 3,6% ao mês e uma duração de 24 meses, ou seja, 24 meses pagamento R$160,00 diretamente do valor do Auxílio Brasil.
Para quem quer encaminhar o seu empréstimo do auxílio Brasil com segurança e confiança, a João Financeira pode ajudar.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Precisa do extrato de pagamentos do INSS? Saiba como emitir
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!