Idosos recebem 14º salário do INSS? Veja quando será pago, grande novidade

Idosos podem receber o 14º salário do INSS em 2023! Veja também sobre a antecipação oferecida por diversos bancos! Confira!

Aposentados e pensionistas do INSS em todo o país aguardam a aprovação do 14º salário, entretanto é improvável que o benefício seja pago em 2022.

Idosos podem receber o 14º salário do INSS em 2023! Veja também sobre a antecipação oferecida por diversos bancos! Confira!
Idosos podem receber o 14º salário do INSS em 2023! Veja também sobre a antecipação oferecida por diversos bancos! Confira! (Fonte: Edição / João Financeira).

14º salário do INSS: Como funciona?

O 14º salário do INSS é um projeto criado com o objetivo de injetar dinheiro na economia e ajudar a população em necessidade, criado durante a pandemia de 2020 para tentar suprir a falta do 13º salário, que foi pago em duas parcelas antecipadas à população em 2022.

Leia em seguida: Imposto de Renda 2022: Receita realiza pagamento do último lote na próxima sexta-feira (30)

Dessa forma o 14º salário tem uma função apaziguadora, com o objetivo de ajudar aposentados e pensionistas do INSS a lidar com suas condições.

Assim, com o objetivo de ajudar os aposentados e pensionistas, criou-se o projeto do 14º salário do INSS, que já ajudou muita gente só por existir.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Abono extra do INSS não sai em 2022.

O 14º salário ou abono extra do INSS não deve ser aprovado em 2022, isso pois a proximidade com as eleições, previstas para o início de outubro, impedem a aprovação de projetos no futuro próximo.

Dessa forma o benefício deve aguardar até 2023 para que seja aprovado ou julgado novamente.

Leia mais: Margem Social do INSS libera mais de R$20 mil para aposentados; veja como funciona, quem tem direito e como solicitar

Infelizmente então os aposentados, pensionistas e outros segurados do INSS terão mais um ano sem a liberação do novo benefício do 14º salário INSS.

Leia em seguida: Valor extra para o BPC pode ser liberado ainda esse ano: Veja Agora

Antecipação dos bancos

Quer saber mais sobre os bancos que oferecem o 14º salário antecipado? Então veja o vídeo:

Alguns bancos estão oferecendo a antecipação do abono extra do INSS, do 14º salário, de modo que é importante ter cuidado com essa ofertas. Isso porque essas antecipações não passam de empréstimos com nomes bonitos. (Fonte: João Financeira TV).

Leia em seguida: PIS PASEP: como você pode consultar seu abono salarial

Alguns bancos estão oferecendo empréstimso consignados usando o nome do 14º salário do INSS, entretanto esses empréstimos não são atrelados ao benefício do 14º salário e deverão ser quitados havendo ou não o pagamento do mesmo.

Dessa forma, caso você não tenha planos para pagar os valores contratados no futuro próximo, é melhor que você se dedique a afiar sua espada antes de contratar os consignados.

Segundo o relator do projeto o mesmo não foi aprovado por falta de vontade política.

Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.

Governo confirma atraso na liberação do empréstimo auxílio Brasil

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.