INSS volta a realizar pagamento dos aposentados no mês de abril hoje. A ordem de pagamentos segue o número final do benefício (NB), que possui 10 dígitos e aparece no seguinte formato: 999.999.999-9. Para saber qual é o número a ser visualizado para saber o dia de recebimento é preciso considerar o penúltimo algarismo.
De acordo com o INSS, são mais de 36 milhões de beneficiários para receber algum tipo de benefício do instituo, que inclui aposentadorias, pensões, auxílio-doença e auxílio-reclusão.
Todos os segurados podem verificar as informações do seu benefício, bem como a data de pagamento no aplicativo ou site do MEU INSS. Além disso, os cidadãos ainda podem ligar na central de atendimento 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Calendário de pagamento dos aposentados
Abaixo você pode conferir o calendário de pagamento dos aposentados para quem recebe um salário mínimo e para quem recebe valores superiores ao piso nacional. Lembrando que em primeiro lugar recebem os segurados que possuem como salário o mínimo:

Leia em seguida: Dinheiro Esquecido no Banco Central: Consulte e resgate valores; Veja como
Hoje (24) inicia os pagamentos do INSS para quem recebe um salário mínimo. Confira qual é o final do seu NB e não deixe de receber os valores hoje na sua conta.
Fila de espera no INSS
Fila de pessoas na espera de algum requerimento do INSS atinge 1,2 milhão. A fila de espera do INSS alcançou 1.231.322 pedidos em janeiro, de acordo com informações obtidas pelo INSS via Portal da Transparência.
Leia em seguida: Como consultar lista de benefícios para quem é inscrito no CadÚnico? Confira
Além disso, o tempo médio de espera por algum benefício é de 85 dias. De forma oficial, o prazo precisa ser de 45 a 60 dias. Para benefícios mais demorados, como o de pedidos de auxílio-acidente de trabalho e de aposentadoria por incapacidade permanente (invalidez), o tempo de espera chega a 145 e 159 dias, respectivamente.
Os requerimentos de auxílio-reclusão, são os que mais levam tempo para serem disponibilizados. 1.814 dias, quase cinco anos, em média. O benefício paga um salário mínimo a pessoas que contribuem para a Previdência há pelo menos 24 meses antes de serem presos.
Os números do IBDP mostram que na virada de 2022 para 2023, houve acréscimo de 143.464 de pedidos na fila.
Leia mais: Imposto de Renda 2023: Aposentados e Pensionistas do INSS precisam declarar? Aprenda aqui!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!