Você sabe se tem direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) ? Veja então nesse texto e como receber!
Afinal é comum que as pessoas não saibam de todos os benefícios que possuem, e é do interesse do governo que você não saiba!
Assim eles economizam o dinheiro que deveriam estar te pagando!
Se você achar essas informações úteis, compartilhe então com um amigo que também precisa saber!
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O que é BPC/LOAS?
O BPC/LOAS é um benefício que pode ser concedido para pessoas que nunca contribuíram com o INSS, por fatores comuns da vida ou por algum tipo de deficiência.
O segurado terá então direito a receber valores fixos todos os meses.
Esse benefício, pode ser solicitado pela internet, sendo feito completamente online desde que você tenha o cadastro único (CadÚnico) feito!
Quem tem direito ao BPC/LOAS?
Estarão aptos a receber o benefício aqueles que:
- Comprovarem deficência;
- Sejam brasileiros ou naturalizados;
- tiverem renda familiar de até ¼ do salário mínimo por pessoa, calculada com as informações do Cadastro Único (CadÚnico) e dos sistemas do INSS.
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Vale lembrar então que Castro Único tem que estar devidamente atualizado nos dois últimos anos!
Guia Passo-a-passo para a solicitação do benefício!
Pedido do benefício de Prestação Continuada:
- Entre no Meu INSS;
- Em seguida, clique no botão “Novo Pedido”;
- Digite o nome do serviço/benefício que você quer;
- Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
- Por fim, leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.
Para acompanhar e receber a resposta do seu processo:
- Então, entre no Meu INSS;
- Em seguida, clique no botão “Consultar Pedidos”;
- Encontre seu processo na lista;
- Para ver mais detalhes, clique em “Detalhar”.
Saiba como fazer a inscrição no CadÚnico
Antes de fazer a solicitação do BPC/LOAS do INSS, então, é necessário ter a inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Dessa forma, é necessário ir para uma unidade do CRAS e levar alguns documentos:
Confira Agora: Benefícios do INSS que você tem mas provavelmente não sabe
- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Certidão de Nascimento;
- Certidão de Casamento;
- Carteira de Trabalho;
- Título de Eleitor;
- Comprovante de Residência.
Portanto, para conseguir realizar a solicitação do Benefício, tenha todo o seus cadastro pronto antes.
Então, fique atento ao seus direitos, pare de perder dinheiro e auxílios importantes para a manutenção da vida.
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