O INSS atendimento presencial agora terá novas regras. Portanto, os trabalhadores, aposentados e pensionistas, bem como outros beneficiários que forem à agência, vão encontrar novas normas a seguir.
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A mudança impacta não somente os beneficiários, mas também os trabalhadores do INSS. Além disso, elas estão valendo desde o dia 4 de julho.
Continue acompanhando e saiba quais são as regras para o INSS atendimento presencial.
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Novas regras INSS atendimento presencial
Confiram as novas regras do INSS para atendimento presencial:
Horário de atendimento do INSS para atendimento presencial
A partir de agora, as agências do INSS deverão funcionar por 12 horas para atendimento presencial. Portanto, o horário de abertura deve ser entre 06h30 e 10h. Mas o horário de atendimento ao público deve começar entre 7h e 8h, funcionando por seis horas diárias. O período da tarde deve ser reservado para as perícias médicas que já estão agendadas.
Os acompanhantes
Agora, somente os beneficiários com deficiência auditiva não poderão entrar sem acompanhante. Portanto, para outros casos, o servidor público quem irá decidir se aceita ou não a presença de mais uma pessoa.
Entrega de documentos
Para as entregas simples, não há necessidade de uma procuração de terceiros para representar o beneficiário. Portanto, esse documento só é preciso se o representante precisar cumprir alguma exigência para o beneficiário.
Além disso, uma dica é quando se dirigir ao INSS para um atendimento presencial, conferir sua documentação. Não esqueça de nada para não atrasar o processo.
Agendamento INSS atendimento presencial
Para todos os atendimentos, o agendamento deve ser prévio. Ela deve ser agendada pelo telefone ou aplicativo do INSS. Assim, você receberá uma senha e deve comparecer à agência no dia e hora marcados.
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INSS: Atendimentos presenciais específicos
É importante salientar que no INSS o atendimento presencial será autorizado em casos específicos. São eles:
- Não conseguir informação ou não concluir o atendimento nos canais remotos;
- Se a central de atendimento não puder atender a demanda ou se o operador orientar o beneficiário a comparecer à agência;
- Em caso de recursos pedidos por empresas;
- Para contestar Nexos Técnicos Previdenciários (NTPE);
- Quando houver a necessidade de cadastro único para os programas sociais do Governo Federal (CadÚnico);
- Reativação de Benefício de Prestação Continuada, BPC.
As novas regras do INSS para atendimento presencial foram publicadas na Portaria 1027, no Diário Oficial da União no dia 29 de junho. Mesmo havendo essa divulgação, a prioridade continua sendo para o atendimento remoto.
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