Se o INSS errou o cálculo do seu benefício, saiba que a revisão do artigo 29 pode ser a seu favor. Confira todas as informações.
O pagamento da revisão artigo 29 foi paga pelo INSS em maio deste ano. Os beneficiários receberam entre os dias 2 e 6 de maio, mesma data para quem recebe o pagamento de um salário mínimo.
Leia mais: Novidades nos empréstimos consignados!
Foram beneficiadas 10.491 pessoas que tiveram o auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio-acidente e pensão por morte calculados com erro pelo INSS entre 2002 e 2009. Porém, em caso de morte de um dos segurados, seus herdeiros podem receber o pagamento.
Continue acompanhando e entenda a revisão artigo 29. Afinal, ela ainda gera dúvidas em muitas pessoas.
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Quem recebe o valor da revisão artigo 29
Afinal, quem tem direito a receber a revisão do artigo 29? Portanto, recebem os segurados que, em 2012, tinham 45 anos até abril. Mas também aqueles que não recebiam o valor com erro e tinham direito a receber atrasados a partir de R$6.000,01.
O erro do INSS foi devido ao cálculo dos benefícios. Na época, o órgão calculou a média salarial deixando de descartar os 20% dos menores salários. Porém, a conta estava errada.
Contudo, o certo era considerar somente os 80% dos maiores pagamentos. Mas o INSS incluiu todos os salários. Dessa forma, o resultado foi de auxílios com valores maiores do que o devido.
Entretanto, em 2012, após ação judicial o INSS fechou um acordo para pagar os devidos valores aos beneficiários da época.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Você tem valor atrasado para receber?
Há pessoas que ainda não sabem que tem um valor da revisão artigo 29 para receber. Outros foram notificados pelo INSS por carta. No entanto, não tiveram o seu valor debitado. Dessa forma, é preciso procurar o órgão previdenciário para receber o valor.
Para saber se tem direito a receber o valor da revisão artigo 29, basta fazer uma consulta pela internet, pelo próprio site do INSS. Use o número do seu CPF para acessar o portal. Caso tenha um valor para receber, o sistema irá informar.
Contudo, como o processo de pagamento já foi concluído, se o seu valor não foi depositado, é necessário correr atrás dos seus direitos.
Leia mais: Pagamento extra do INSS foi liberado em maio: Confira a lista de quem recebe
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!