O INSS oferece pagamentos para vários brasileiros. Isso inclui pessoas que recebem pensões ou outros tipos de benefícios. A realidade é que uma grande porcentagem de pessoas obtém sua renda da agência.
O que muitas pessoas não sabem que é possível obter valores em duplicata. Esta opção está disponível apenas para segurados em alguns municípios. Conheça abaixo quem são essas pessoas.
Pagamento em dobro do INSS
O pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi disponibilizado à população. Seu calendário foi divulgado aos brasileiros que o recebem. Portanto, o valor para novembro já está previsto.
O momento da transferência começará em 24 de novembro e vai até 8 de dezembro. Como resultado, quase 36 milhões de pessoas receberam esse pagamento. Vale lembrar que o processo de pagamento é dividido em duas etapas.
Primeiro, eles aceitam aqueles que ganham o salário mínimo. Em seguida, recebem o segurado cujo valor é superior ao salário mínimo.
No entanto, as novidades deste mês são simples. O dobro do valor é causado pela parcela normal do benefício e pelo pagamento do 13º salário. No entanto, a segunda parte aplica-se apenas a quem aderiu à lista de beneficiários entre abril e maio.
Leia em seguida: INSS: Idosos vão receber o décimo quarto salário; Veja quando será pago esse abono, datas e valores! Confira como receber
Quando será feito o pagamento do 13º salário em 2022?
Conforme previsto em lei, o pagamento da primeira metade do 13º salário deve ser pago entre 1º de fevereiro e 30 de novembro. Ela corresponde a, no mínimo, 50% do valor do benefício.
Caso seja solicitado pelo empregado, o trabalhador também pode optar pelo recebimento com as férias.
A outra metade do valor deve ser paga no máximo até 20 de dezembro.
Embora não exista previsão legal, o empregador poderá efetuar o pagamento do 13º salário em parcela única, desde que aconteça até o dia 30 de novembro.
Leia em seguida: Décimo quarto salário liberado para Idosos; Veja quando será pago e como receber esses valores extras
Calendário
O cronograma de pagamento do INSS é muito específico. Dividido em transmissão de até dez dias no primeiro momento e transmissão de cinco dias no segundo momento. Desta forma, os usuários são divididos de acordo com um dígito do seu cartão de cidadania.
Então a pessoa precisa observar os números que tem antes do traço. Ele será responsável por definir o dia de pagamento. Assim, supondo que o número da pessoa seja 123.456.789-0, o número que representa o dia de pagamento é 9.
Sabendo disso, é possível entender como funciona o repasse de pagamentos do INSS. Além disso, o 13º salário para quem não recebeu acaba antecipadamente fornecido no mesmo depósito. Veja abaixo os dias de pagamento.
Apenas um salário mínimo:
- 24 de novembro: número com final 1;
- 25 de novembro: número com final 2;
- 28 de novembro: número com final 3;
- 29 de novembro: número com final 4;
- 30 de novembro: número com final 5;
- 01 de dezembro: número com final 6;
- 02 de dezembro: número com final 7;
- 05 de dezembro: número com final 8;
- 06 de dezembro: número com final 9;
- 07 de dezembro: número com final 0;
Mais que um salário mínimo:
- 01 de dezembro: número com final 1 ou 6;
- 02 de dezembro: número com final 2 ou 7;
- 05 de dezembro: número com final 3 ou 8;
- 06 de dezembro: número com final 4 ou 9;
- 07 de dezembro: número com final 5 ou 0.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!