Novidade para os beneficiários do INSS! A concessão do auxílio-doença ficou muito mais fácil e agora dispensa perícia médica!
Veja aqui tudo sobre essa novidade que promete facilitar bastante a concessão do benefício do auxílio por incapacidade temporário!

Nova lei facilita o Auxílio-Doença!
Está publicada no Diário Oficial da União a nova lei que facilita a concessão do Auxílio-Doença! Segundo a nova lei, de número 14.441, a análise e concessão dos pedidos de benefícios do INSS dispensa o exame de perícia médica aos requerimentos de auxílio por incapacidade temporária (também conhecido como auxílio-doença).
Assim o órgão facilitou bastante a concessão deste benefício, medida que teve início no ápice da pandemia, onde o volume de solicitações era mais alto e o INSS se viu obrigado a adotar novas medidas na concessão do auxílio.
Neste artigo você vai entender como funciona a concessão deste benefício agora, que a perícia médica não é mais obrigatória.
Continue lendo e entenda!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Auxílio-doença sem perícia médica
A medida teve início durante a pandemia da COVID-19, onde os casos de solicitação do auxílio aumentaram de maneira drástica e o INSS precisou determinar maneiras de agilizar as concessões do benefício.
Assim criou-se a alternativa mais ágil onde o auxílio doença poderia ser concedido através de análise documental, ou seja, usando documentos emitidos por médicos, de modo que a análise seria suficiente para a concessão do benefício, ou seja, do auxílio doença.
Conclusão
Dessa forma nunca foi tão fácil realizar a solicitação do seu Auxílio Doença do INSS, mas a novidade também facilitou a fiscalização por parte do órgão.
Isso porque há uma preocupação enorme do INSS agora em evitar gastos desnecessários do Auxílio-doença com trabalhadores que já poderiam ter retomado suas atividades laborais.
Assim a novidade tecnológica permite a realização do pente-fino à distância, para garantir que não há pagamentos sendo realizados de forma desnecessária, podendo até cancelar benefícios.
Leia mais: Tem dinheiro esquecido nos bancos liberado? Consulte agora
Caso seu benefício seja cancelado pelo pente-fino, fique tranquilo, será possível recorrer ao cancelamento pelo próprio aplicativo do MEU INSS, onde é possível enviar os documentos para realizar sua solicitação do auxílio-doença.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Notícia boa para os aposentados! 1164 reais liberados!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!