O 13° salário INSS parcela única será paga em novembro para os segurados que começaram a receber o benefício em 2022. Mas aqueles que tiveram acesso ao valor da aposentadoria após o adiantamento da primeira e da segunda parcelas.
Mas os valores são proporcionais, conforme a quantidade de meses em que o segurado passou a receber a aposentadoria, a pensão ou o auxílio. Porém, serão pagos integralmente. Portanto, a consulta para saber o valor a receber deve ser pelo aplicativo ou site Meu INSS, mas somente em novembro.
O 13º salário INSS parcela única será depositado a esses beneficiários a partir de 24 de novembro. Os pagamentos são feitos de acordo com um calendário do órgão previdenciário. Mas vale lembrar que as liberações começam primeiro para segurados com direito a um salário mínimo. A partir de 1º de dezembro, são pagos os valores a quem ganha acima do piso nacional.
13° salário INSS parcela única será mostrada no app
O segurado que usa o aplicativo Meu INSS ou o site do INSS pode conferir as datas e os valores dos benefícios antes do pagamento. Porém, para isso, é preciso cadastrar uma senha. Além disso, o app Meu INSS também mostra informações como o extrato de pagamento do benefício e a margem para o crédito consignado.
Leia mais: Você pode ter dinheiro a receber através do Banco Central: Consulte
No entanto, se você não tem acesso aos canais, veja abaixo o calendário:

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Antecipação de 13° como estratégia
A antecipação do 13° salário em 2020, 2021 e 2022 foi para suprir as necessidades dos segurados diante do quadro econômico. Afinal, a pandemia devastou a economia do Brasil.
Sendo assim, ao todo, foram 31,6 milhões de beneficiários do INSS que tiveram direito ao abono salarial. Atualmente, o órgão previdenciário paga benefícios a 36 milhões de cidadãos, mas nem todos recebem a gratificação natalina.
Leia mais: Aposentados podem ter R$20 mil liberados! Entenda.
A primeira parcela foi liberada em abril e a segunda, em maio, conforme calendário habitual de liberação dos benefícios previdenciários. Portanto, o abono habitual já foi pago.
Lembramos que quem recebe o BPC e o RMV não têm direito ao 13° salário. Afinal, esses são auxílios assistenciais e não previdenciários.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!