Milhares de segurados do INSS terão direito a um novo aumento de 25% no valor do seu benefício, veja aqui quem tem direito ao aumento!
Através deste novo valor, como mostra o vídeo abaixo, beneficiários da aposentadoria pro invalidez, com a necessidade de contratar um cuidador, poderão então receber maiores valores para tal fim! Veja o vídeo:
Quem tem direito ao aumento de 25% na aposentadoria?
Beneficiários do INSS que recebem a aposentadoria por invalidez poderão receber um aumento de até 25% em suas aposentadorias, benefícios já autorizado em 2022. Todavia, este aumento de 25% será concedido somente aos beneficiários com a necessidade de contratar cuidadores!
Isso, pois o gasto diário com um cuidador, profissional que permite ao aposentado, em diversos casos, a realização das mais simples atividades diárias, pode ser extremamente elevado, assim justificando o aumento.
Leia mais: Dezembro terá pagamento em dobro do Auxílio Gás!
Vale comentar também que este novo aumento permite aos segurados receber valores acima do teto do INSS, que hoje é de cerca de 7 mil reais. Assim, usufruindo deste novo aumento, o gasto com o cuidador poderá ser parcial ou totalmente amenizado no bolso do beneficiário.
Assim, não é raro que beneficiários da aposentadoria por invalidez precisem de ajuda diária para as ações mais básicas do cotidiano, em virtude de doença ou deficiência.
Vale comentar, porém, que, para ser pago o benefício, será necessária a realização de uma nova perícia, comprovando assim a necessidade do cuidador.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quem tem direito à aposentadoria por invalidez?
Como dito acima, nem todos os beneficiários do INSS terão acesso a este novo aumento de 25%, que beneficia somente alguns dos aposentados por invalidez.
Leia mais: Vagas de Emprego Banco Inter: Veja como se candidatar.
Todavia a aposentadoria por invalidez é um dos mais comuns benefícios pagos pelo INSS, podendo assim ser pago em diversos casos de acidentes ou doenças, como os seguintes:
- Cegueira total;
- Perda de nove ou mais dedos da mão
- Paralisia dos dois braços ou pernas;
- Perda das pernas quando a prótese for impossível;
- Perda de uma das mãos e de dois pés, ainda que a prótese seja possível;
- Perda de um braço e uma perna, quando a prótese for impossível;
- Doença que deixe a pessoa acamada;
- Incapacidade para a rotina diária;
- Alteração das faculdades mentais com grave perturbação.
Como posso solicitar o aumento?
O aumento de 25% destinado aos beneficiários da aposentadoria por invalidez pode ser solicitado através do MEU INSS, aplicativo disponível para Android e iOS.
Todavia, após a solicitação, há de ser marcada uma nova perícia médica, para averiguar a necessidade do benefício.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Novo salário libera nova margem para aposentados!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!