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INSS: Meu INSS está fora do ar? Confira

Por Daniela Silva
27/08/2022
Em INSS
0

Aplicativo e site Meu INSS estão fora do ar. No dia de hoje, os beneficiários do INSS notaram uma pane ao tentar acessar a plataforma do Meu INSS. Um erro inesperado deixou os beneficiários apreensivos ao tentar acessar a plataforma.

A folha de pagamento dos beneficiários do INSS atualizou do dia 15 ao dia 20 desse mês. Agora, muitos beneficiários estão tentando acessar a plataforma para verificar as mudanças que ocorreram, bem como as informações sobre o seu pagamento do mês de agosto, descontos, dentre outras que são possíveis acessar.

Leia mais: MEU INSS: saiba como simular o valor da sua aposentadoria

Erro no Meu INSS

O Meu INSS é uma das principais plataformas oferecidas para os beneficiários do INSS. Por ele, é possível analisar as informações sobre o benefício, solicitar serviços, agendar atendimento, dentre outros. São mais de 90 serviços que são possíveis realizar através da plataforma.

O Meu INSS gera comodidade para os beneficiários, já que podem acessar os serviços sem sair de casa e sem enfrentar filas nos postos de atendimento. Ele está disponível no site, acessando https://meu.inss.gov.br/ ou por aplicativo, tanto para Android quanto para iOS.

Como se cadastrar no MEU INSS?

MEU INSS oferece serviços para os beneficiários sem sair de casa. Confira como se cadastrar. (Fonte: Edição/João Financeira).
MEU INSS oferece serviços para os beneficiários sem sair de casa. Confira como se cadastrar. (Fonte: Edição/João Financeira).

Para se cadastrar, primeiramente acesse o site MEU INSS ou o aplicativo. A plataforma vai solicitar o nome completo, CPF, data de nascimento, também vai solicitar a validação “Não sou robô”. As informações complementares são número do celular, nome da mãe, e-mail.

Após isso, é só escolher uma senha que você vai se recordar. A plataforma MEU INSS também solicita a autorização para compartilhamento de dados com o gov.br e pede validação do e-mail ou número do celular. Em seguida ao cadastramento, é só escolher o serviço que deseja acessar.

Leia mais: MEU INSS: como consultar resultado da perícia pelo celular?

Por qual motivo o Meu INSS não está funcionando?

Especialistas afirmam que o motivo para a “pane” no site e aplicativo Meu INSS, está ocorrendo por conta de novos serviços que estão sendo incluídos nos canais e que vão beneficiar quem recebe os benefícios do Instituto.

Um desses novos serviços é o cartão benefício do INSS, liberado para os aposentados, pensionistas e quem recebe Benefício de Prestação Continuada- BPC. A Dataprev- órgão responsável pela manutenção e pagamento dos benefícios da Previdência Social, está trabalhando na regulamentação desse novo produto.

Sendo assim, vai liberar mais margem para os beneficiários. Portanto, essa informação também precisa ser inclusa na folha de pagamento e precisa estar disponível quando os beneficiários acessarem o Meu INSS. Mas, como funciona esse novo cartão?

Leia mais: MEU INSS: entenda como reagendar serviço pela internet

O novo cartão tem margem de 5%. Ou seja, os beneficiários podem usar esse percentual de seu salário para contratar o produto. A taxa de juros é de 3,06% e libera um valor para saque em dinheiro e outra parte para usar em limite de compras no crédito.

Para quem recebe um salário mínimo (R$1212), os valores liberados no novo cartão são:

  • Valor liberado de saque: R$ 1164,00
  • Valor liberado a crédito: R$490,00 
  • Parcela: R$ 60,60 mensal (5% de margem) em até 84 parcelas.

O novo cartão ainda não está disponível, pois falta a regulamentação oficial. Mas, a previsão é que a liberação ocorra no dia 20 de setembro.

Leia mais: DATA OFICIAL DIVULGADA! Novo Cartão beneficio INSS – Quando vai pagar?

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Formada em Jornalismo, com experiência em redação de jornal impresso e gerenciamento de redes sociais. Atualmente trabalha como redatora no Blog da João Financeira.

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