Uma reviravolta surpreendente está em curso no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), deixando numerosos beneficiários perplexos. Recentemente, o INSS deu início ao contato com segurados que aguardam a decisão da perícia médica para obter o auxílio-doença por mais de 45 dias. Descubra qual é a razão subjacente a essa iniciativa do INSS.
Como funciona a nova estratégia do INSS?

O propósito dessa iniciativa é acelerar a aprovação do benefício por meio do Atestmed, uma estratégia eficaz e rápida para enfrentar as necessidades dos segurados. Para alcançar esse intento, o INSS está utilizando o número (11) 2135-0135 para efetuar tais chamadas. Os atendentes têm a responsabilidade de agendar consultas, confirmar ou marcar perícias médicas e avaliações sociais, tudo com o intuito de assegurar que os beneficiários obtenham o auxílio-doença de maneira mais eficaz e rápida.
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“Importante ressaltar, contudo, que, mesmo com essa abordagem inovadora, o INSS nunca pedirá dados sensíveis, como números de documentos, fotos para verificação de biometria facial, informações bancárias ou senhas por telefone. Segurança dos cidadãos é uma prioridade.”
Qual desafio enfrentado pelo INSS?
O INSS está confrontando um desafio substancial, com aproximadamente 637,4 mil segurados aguardando perícia médica. Diante dessa circunstância, o instituto escolheu ampliar a concessão do auxílio-doença de forma remota. Presentemente, os segurados têm a oportunidade de encaminhar toda a documentação médica pela internet, desde que tenham agendado uma perícia em uma agência da Previdência Social.
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Essa nova estratégia não somente simplifica o procedimento para os beneficiários, mas também implica um progresso substancial em direção a um sistema mais ágil e eficiente para todas as partes interessadas. O INSS está dedicado a explorar soluções inovadoras para lidar com a crescente demanda por benefícios, assegurando que os cidadãos obtenham o apoio necessário de maneira oportuna e eficaz.
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