O novo cartão benefício do INSS não está sendo entregue aos aposentados e pensionistas, mas porque? Entenda os motivos aqui!
Além de erros no sistema da Dataprev e do INSS, diversos aposentados e pensionistas estão cometendo erros ao solicitar seu cartão. Entenda como corrigir!
Quem pode receber o novo cartão benefício do INSS?
O cartão benefício do INSS, liberado pela lei 14.431 de 2022, libera novas margens de crédito consignado para aposentados, pensionistas do INSS e beneficiários do BPC.
Confira abaixo um resumo de tudo que foi aprovado na lei 14.431 de 2022.

A solicitação do novo cartão benefício deveria ter sido liberada no último dia 19 de setembro, entretanto estão havendo problemas nos sistemas do MEU INSS e do Dataprev, além de erros cometidos pelos aposentados e pensionistas.
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Erros comuns ao solicitar o cartão
Ao solicitar o novo cartão benefício do INSS é normal cometer alguns erros que podem suspender a liberação do cartão. Entenda!
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Conta errada: Verifique corretamente os dados informados durante a solicitação, uma vez que o envio de dados equivocados podem acarretar na falha da liberação do novo cartão benefício do INSS.
Solicitar o cartão em mais de um local: Diversos aposentados e benefícios tentaram solicitar os cartões em mais de uma instituição financeira, gerando assim solicitações duplicadas que, caso detectadas pelo Dataprev, podem acarretar na suspensão das solicitações. Portanto, solicite em apenas uma instituição.
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Cpf irregular: Pontuação negativa no score do Serasa ou negativações em geral do seu CPF em relação à receita federal, assim como erros de declaração para a receita federal, podem acabar suspendendo a solicitação do novo cartão. Regularize sua situação para ter acesso ao novo cartão!
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Benefício bloqueado: Tenha certeza de que seu benefício do INSS, seja de aposentadoria, pensão ou benefícios do BPC, está apto a receber o novo cartão benefício do INSS.
ATRASO do INSS: Atrasos por parte do Dataprev ou do INSS também estão acontecendo, de modo que pode ser necessário realizar novas solicitações do benefício para que o mesmo seja liberado, caso tenha sido suspenso por atraso do INSS.
Além disso a data prevista para o benefício foi alterada, podendo estar liberado no fim de setembro ou até outubro.
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