Você sabia que diversos beneficiários do INSS poderão solicitar a revisão e aumento dos seus benefícios em breve? Veja agora mesmo!
A revisão promete aumentar em números de até 20% diversos salários, benefícios e aposentadorias de beneficiários do INSS! Leia o texto para entender do que se trata!
Revisão da vida toda
A revisão da vida toda, já muito conhecida pelos aposentados e pensionistas do INSS, vem sido discutido no Supremo Tribunal Federal (STF), um benefício que permite aos aposentados e pensionistas o direito de conquistar na justiça aumentos devidos aos seus salários ou benefícios do INSS.
Dessa forma a revisão da vida toda visa permitir que os demais períodos de contribuição sejam considerados no cálculo da aposentadoria, para validar então as contribuições realizadas antes de 1994 no cálculo total do benefício.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que diz o STF sobre a revisão da vida toda do INSS
Não há ainda uma resposta por parte do Supremo Tribunal Federal. O assunto vem sendo tratado de maneira delicada pois afeta milhares de benefícios em todo o país, podendo então conceder aumentos a diversos aposentados e pensionistas do órgão.
A revisão da vida toda, nada mais é, que a solicitação de que contribuições realizadas previamente a 1994 sejam consideradas no cálculo do valor de sua aposentadoria, uma vez que os valores não foram levados em conta pela atual previdência social ao calcular o valor do pagamento devido, em virtude da regra de transição de 1999.
Quem pode solicitar a revisão da vida toda?
Poderão solicitar a revisão da vida toda aqueles:
- Beneficiários que tiveram acesso a salários após 1999 e anteriormente a 13 de novembro de 2019, ou seja, anteriormente à implantação da nova reforma.
- Já recebem a aposentadoria ou benefício por: tempo de contribuição, idade e outros.
- Já recebem a pensão por morte ou o auxílio-doença.
A revisão da vida toda, uma vez aprovada, poderá ser solicitada apenas por via judicial, ou seja, com a ajuda de um advogado.
Leia mais: Tem dinheiro esquecido nos bancos liberado? Consulte agora
Outra revisão disponível para os benefícios do INSS pode solicitar-se online, sem sair de casa! A análise pode acontecer através do aplicativo MEU INSS, mas cuidado!
Recomendamos buscar um advogado ou contador especializado em cálculo de aposentadorias ou direito previdenciário, para garantir que essa revisão não acabe saindo pela culatra e reduzindo ainda mais o valor da sua aposentadoria!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Notícia boa para os aposentados! 1164 reais liberados!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!