O calendário de pagamentos do INSS tem continuação no dia de hoje, 29 de novembro, com a liberação para quem recebe um salário mínimo e tem o número final do benefício 4. O calendário de pagamentos correspondente ao mês de novembro segue até o dia 07 de dezembro. Confira quando você recebe:
O INSS divulga o calendário de pagamentos do ano inteiro sempre no ano anterior. A ordem dos pagamentos é pelo último número do benefício, como forma de controle do Instituto. Atualmente, são mais de 36 milhões de pessoas que recebem algum tipo de benefício. Desse total, cerca de 60% ganha apenas um salário mínimo.
Como o número de beneficiários é grande, o INSS precisa realizar algum tipo de ordenação para não sobrecarregar os sistemas bancários e da própria previdência. O salário referente ao mês de novembro começou a ser pago no dia 24 e hoje mais um grupo recebe. Confira em seguida!
Leia mais: PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS
Calendário completo de pagamentos INSS novembro
Um salário mínimo
- Benefício final 1 – já pago em 24 de novembro;
- Benefício final 2 – já pago em 25 de novembro;
- Benefício final 3 – já pago em 28 de novembro;
- Benefício final 4 – 29 de novembro- HOJE;
- Benefício final 5 – 30 de novembro;
- Benefício final 6 – 1 de dezembro;
- Benefício final 7 – 2 de dezembro;
- Benefício final 8 – 5 de dezembro;
- Benefício final 9 – 6 de dezembro;
- Benefício final 0 – 7 de dezembro.
Mais de um salário mínimo:
- Benefício final 1 e 6 – 1 de dezembro;
- Benefício final 2 e 7 – 2 de dezembro;
- Benefício final 3 e 8 – 5 de dezembro;
- Benefício final 4 e 9 – 6 de dezembro;
- Benefício final 5 e 0 – 7 de dezembro.
Leia mais: Tenho Fibromialgia; posso me aposentar? Veja agora
Pagamento do 13º salário
O mês de novembro também será marcado pelo pagamento do 13º salário para alguns grupos de beneficiários do INSS. No ano de 2022, houve a antecipação desse abono, cujo as duas parcelas foram pagas entre abril e julho.
Essa antecipação foi um decreto do Governo Federal, que faz parte do Programa de Renda e Oportunidade. O programa tinha o intuito de ajudar financeiramente os brasileiros e contou com diversas propostas, como: antecipação do FGTS, microcrédito para quem recebeu Auxílio emergencial, o aumento de margem para consignado e o 13º salário antecipado.
Entretanto, quem começou a receber o abono no mês de maio desse ano, apenas vai receber o 13º salário juntamente com o salário de novembro. Além disso, será em parcela única, com valor do abono proporcional ao tempo em que é beneficiário.
Leia mais: 14° Salário vai ser pago ainda esse ano? VEJA AGORA
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!