INSS – Revisão da Vida Toda: Quem pode se beneficiar?
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), assim como outros Órgãos, está sujeito a erros, por isso, os beneficiários de aposentadoria, que acreditam que recebem mensalmente, um valor inferior ao que realmente seria seu de direito, podem fazer o pedido de revisão do benefício, sendo o prazo estipulado para que isso ocorra, de 10 (dez) anos, após o segurado receber o seu primeiro pagamento.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Assim, os beneficiários do INSS, que receberam seu primeiro pagamento, no mês de dezembro de 2011, poderão requerer a revisão da vida, até o mês de janeiro deste ano. Já, os segurados que receberam em janeiro de 2012, poderão solicitar o serviço até os mês de fevereiro deste ano.
O que é e como funciona a revisão da vida toda?
A revisão da vida toda, é direito de todos os aposentados do INSS, que possuam salários de contribuições superiores antes de ocorrer a mudança da moeda nacional, ou seja, antes de 1994. Nesse sentido, o assistido que esteja diante esta situação, poderá conseguir o aumento do seu benefício, requerendo o pedido de revisão. Mas não somente os aposentados, os beneficiários de pensão por morte, também poderão ter acesso, desde que, seja originária de aposentadorias que se enquadrem nesta situação.
Quem pode se beneficiar?
A mudança da moeda nacional, trouxe consigo, um imenso prejuízo aos contribuintes que recebiam valores superiores até julho de 1994, pois conforme as novas regras, o cálculo das aposentadorias somente levaria em consideração, os recolhimentos após julho de 1994, sendo que, a justificativa utilizada, foi a dificuldade de realizar o cálculo dos benefícios com as duas espécies de moedas.
Leia mais: Cartão de crédito Mercado Pago: como solicitar e vantagens
Dessa forma, o objetivo da revisão da vida toda, é que os segurados do INSS, possam recalcular seus benefícios, utilizando todas as suas contribuições antes e depois de julho/1994, sendo que, em muitos casos, o valor do benefício poderá dobrar.
Data do julgamento da revisão:
Há muita expectativa por parte dos segurados do INSS, em relação ao julgamento da vida toda, isso porque, poderá ocorrer ainda neste ano, após o período de recesso parlamentar, que voltam suas atividades a partir do dia 02 de fevereiro.
Leia mais: INSS: Cobrança de Empréstimos NÃO SOLICITADOS – Veja AGORA
Se você gostou das informações sobre a Revisão da Vida Toda do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: