INSS: Salário vai vir em dobro para alguns segurados CONSULTE
Nova portaria publicada no Diário Oficial da União, permite o pagamento do salário em dobro, para alguns segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Consulte a seguir quem pode receber:
A Portaria n.º 1420 de 21 de fevereiro de 2022, trata sobre a antecipação dos benefícios do mês de março, aos segurados do INSS. No entanto, apenas aqueles que residam ou tenham domicílio bancário nas regiões que se encontram em estado de calamidade pública, tem direito de acesso ao abono.
A antecipação do salário de benefício do INSS é como um empréstimo. Isso porque, o beneficiado, precisa devolver o valor em até 36 parcelas mensais fixas sem juros. Desse modo, é importante lembrar que esse benefício somente é válido para os municípios com estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal. Veja quais são:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
- Petrópolis no Rio de Janeiro;
- Teresina de Goiás em Goiás;
- Canapi em Alagoas.
Como solicitar a antecipação?
Primeiramente, vale destacar, que apenas os segurados do INSS, que residam nos municípios mencionados podem solicitar, devendo fazer o pedido na instituição financeira mantedora do seu benefício, pois não é automática. Assim, o banco, terá em mãos uma relação com os nomes de quem está apto a receber o benefício, se o nome do contemplado não estiver na lista, é preciso ir a uma Agência da Previdência Social.
Para que os assistidos do INSS, façam o pedido da antecipação, deve ser observado o período de 25 de março a 31 de maio deste ano. As parcelas, são debitadas direto da folha de pagamento, começando no terceiro mês após a solicitação dos valores.
Nesse sentido, que recebem o benefício temporário do INSS, como o auxílio-acidente, não tem acesso a antecipação.
Sabia disso? Passo a passo para saque dos valores a receber
Portanto, se você gostou das informações sobre o Salário em dobro do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: