Julgamento da Revisão da Vida toda!
Todos os aposentados que acreditam estar recebendo um valor menor do que realmente é devido, podem requerer a revisão do provento. O prazo máximo para solicitar a revisão é de 10 anos, após o primeiro pagamento.
Leia mais: Calendário de pagamento do 13º Salário já foi anunciado
Os beneficiários que receberam o primeiro pagamento em dezembro de 2021, têm até janeiro desse ano para solicitar a correção. Os segurados que receberam o primeiro pagamento do benefício em janeiro de 2012, podem requerer a revisão até fevereiro de 2022.
A revisão da vida todo é um direito dos aposentados que possuíam salários de contribuições mais elevados antes da mudança da moeda nacional que ocorreu em meados do ano de 1994.Os cidadãos podem conseguir um aumento no valor da aposentadoria, através da Revisão da Vida toda.
Essa regra também é válida para pensionistas cujos benefícios são decorrentes de aposentadorias na mesma situação referida.
A mudança da moeda nacional que ocorreu em julho de 1994 danificou vários segurados que recebiam altos salários até essa data, devido que a nova regra da aposentadoria passou a considerar somente os valores das contribuições depois de julho de 1994.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A revisão da vida toda possui o objetivo de refazer o cálculo da média salarial do segurado, o que beneficia quem tinha maiores salários antes da modificação citada anteriormente. É importante ressaltar que a correção é vantajosa para os trabalhadores que tinham maiores salários no início da vida profissional em comparação aos salários recebidos nos anos que antecederam a aposentadoria.
O julgamento da revisão da vida toda estão nos quesitos mais importantes e desejados pelos segurados do INSS. Como os parlamentares estão em recesso desde dezembro, não irá ocorrer nenhum processo no decorrer desse mês.
Contudo existem muitos segurados que acabam falecendo à espera desse direito, por conta disso há uma grande expectativa que o Supremo Tribunal Federal se sensibiliza e torne o processo mais ágil.
Por decorrer dessa demora, muitas pessoas acabam tendo seus direitos negados, por conta de ter passado do prazo de 10 anos.
Viu isso? Quem tem direito a revisão artigo 29?
Se você gostou das informações sobre a revisão da vida toda, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: