O leilão de imóveis da Caixa está com descontos inéditos. Afinal, segundo especialistas, os preços estão abaixo do mercado e podem ser uma grande oportunidade para as pessoas que estão em busca de começar uma nova história com a casa própria.
O leilão realizado pela Caixa Econômica Federal será feito de forma on-line. Ao todo, serão 265 imóveis leiloados no Brasil todo. Portanto, pode ser uma boa oportunidade para os cidadãos que estão em busca de realizar um bom negócio e conseguir obter acesso à sua nova moradia por um preço abaixo do mercado.
As faixas de descontos chegam a 55%, o que será uma boa condição para os brasileiros. Entre as opções, o leilão de imóveis da Caixa disponibiliza apartamentos, casas, estabelecimentos comerciais, terrenos e outros tipos de investimentos. Confira abaixo como os cidadãos podem ter acesso ao leilão digital.
Leilão de imóveis da Caixa: veja como participar

Os lances serão por meio da plataforma da Fidalgo Leilões. O site oficial da empresa terá um aumento na sua base de dados para acomodar todos os interessados no leilão de imóveis da Caixa. Portanto, pode-se realizar os lances como tranquilidade e sem receio de golpes.
Confira abaixo quais são as condições para que o cidadão consiga ter acesso aos lances e estar apto à compra de um imóvel via leilão:
Leia mais: Novas Regras da Aposentadoria pelo INSS a Partir de 2024: Entenda as Mudanças!
- Acesse o site da Fidalgo Leilões;
- Para as pessoas físicas, o acesso será pelo CPF, comprovante de endereço e documento de identificação com foto;
- Mas no caso de pessoas jurídicas, o cidadão precisa acessar pelo número do CNPJ, Ato Constitutivo, documento de identificação com foto e CPF do titular e procuração com firma do outorgante reconhecida por tabelião.
Documentos necessários
- Pessoa física: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.
- Pessoa jurídica: CNPJ, contrato social, balanço patrimonial, comprovante de renda e documento de identidade do representante legal.
Antes de participar do leilão, recomenda-se fazer uma pesquisa sobre o imóvel, como o valor no mercado, estado de ocupação e débitos, como IPTU e condomínio.
CLIQUE AQUI e receba as principais notícias da JOÃO FINANCEIRA pelo WhatsApp
Destaque do leilão
O imóvel mais barato, que está a partir de R$ 10 mil, fica em Cristinápolis (SE). Portanto, é uma casa que está desocupada, com 318 m² de área terreno e 66 m² de área construída. O lote faz parte do leilão do Santander.
No entanto, o imóvel mais caro está em Brasília (DF) e custa a partir de pouco mais de R$ 6,9 milhões. São 2.250 m² de área de terreno, com mais de 794 m² de área privativa. É uma casa com quatro salas, cinco quartos, cozinha, três varandas, lavo e banheiro de serviço. O lote faz parte do leilão de imóveis da Caixa.
Leia mais: INSS Obriga Suspensão dos Consignados por 180 Dias – Entenda a Instrução Normativa Publicada
Os leilões possui diversas opções de imóveis em cidades litorâneas e de interior em vários estados.
Estados que possuem imóveis
O leilão de imóveis da Caixa oferece casas nos estados do:
- Amazonas;
- Alagoas;
- Bahia;
- Ceará;
- Maranhão;
- Paraíba;
- Pernambuco;
- Piauí;
- Rio Grande do Norte;
- Paraná, Santa Catarina;
- Rio Grande do Sul, ;
- Espírito Santo;
- Minas Gerais;
- Rio de Janeiro;
- São Paulo;
- Distrito Federal;
- Mato Grosso;
- Mato Grosso do Sul;
- Goiás.
Leia mais: Salário Mínimo em 2024: Qual o Reajuste? Confira Aqui!
No entanto, vale lembrar que o uso do FGTS para a compra de imóveis não se limita apenas aos leilões da Caixa. Afinal, o recurso também é para aquisição de outros imóveis, incluindo casas e apartamentos que são financiados pelo programa ‘Minha Casa Minha Vida’. Mas também não é necessário estar desempregado para realizar a retirada do FGTS com este objetivo.
Use o FGTS no leilão da Caixa
Para poder efetuar o pagamento do imóvel com o saldo do FGTS, o interessado deve solicitar sua liberação diretamente com a Caixa. Portanto, depois de buscar o banco e efetuar o pedido, o gerente da conta irá informar o saldo disponível e fornecer um extrato. O documento será para comprovar a disponibilidade do dinheiro para a quitação do imóvel.
Leia mais: Revisão da Vida Toda: Descubra Como Aumentar o Valor da Sua Aposentadoria!
Mas, além da compra de imóveis, o FGTS também pode ser utilizado para outras finalidades. Ter a oportunidade de conquistar o sonho da casa própria é fantástico, não é mesmo? Portanto, não deixe de aproveitar as facilidades oferecidas pelo leilão de imóveis da Caixa e dê esse importante passo em sua vida.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!