Ótima notícia! Empréstimo consignado Auxílio Brasil acaba de finalmente ter as regras regulamentadas no Diário Oficial da União, de acordo com a portaria a taxa de juros diminuiu, e os novos valores que serão liberados serão diferentes dos definidos anteriormente, devido às novas taxas, entretanto os bancos ainda estão definindo quais serão os novos valores liberados.
No dia 26 de setembro (ontem), o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, havia se pronunciado a respeito numa entrevista realizada após um evento do Fórum Empresarial da Bahia com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no período da manhã, em Salvador, na Bahia.
Por meio de uma nota, o ministro afirma que esse empréstimo consignado com taxa de juros justa fará com quem muitos beneficiários consigam sair da situação de pobreza e extrema pobreza.
Leia mais: INSS Perde Na Justiça E Terá Que Pagar Valores A Aposentados
Vale ressaltar que os bancos ainda não começaram a digitar propostas para o empréstimo consignado auxílio brasil, devido que os sistemas para essa liberação estão em processo de preparação.
Como funciona o empréstimo do Auxílio Brasil?
No empréstimo consignado, o desconto é realizado direto na folha de pagamento do beneficiário, ou seja, no momento em que cai o pagamento já é feito o desconto. De acordo com a regulamentação, o valor máximo que poderá ser contratado é de 40% do salário mensal. Entretanto, o valor considerado é de R$400 ao invés de R$600 que está sendo pago atualmente.
Leia mais: INSS: O Que É Margem Consignável?
A portaria publicada prevê que o número máximo de parcelas seja de 24 meses e a taxa de juros não poderá ultrapassar a faixa de 3,5% ao mês.
São proibidos a cobrança da Taxa de Abertura de Crédito (TAC) e de outras taxas administrativas e também o estabelecimento de prazo de carência para o início do pagamento das parcelas.
Leia em seguida: INSS: Garanta 25% De Aumento No Seu Salário; Veja Quem Tem Direito
Outro fato é que de acordo com as novas regras, se o benefício for cancelado, o empréstimo não será cancelado. Em outras palavras, mesmo se deixar de receber o Auxílio Brasil, o beneficiário precisa se organizar para pagar todos os meses o empréstimo. Ou seja, até o final do prazo do contrato, depositando na sua conta o valor da parcela.
Quem tem direito de receber o Auxílio Brasil?
O direito de contratar o empréstimo consignado Auxílio Brasil é de quem já participa do próprio programa. Isto, tendo em vista, as famílias que se encaixam em situação de extrema pobreza ou pobreza. Além disso. deve ter em sua composição familiar mães que amamentam, crianças, adolescentes ou jovens de 0 a 21 anos.
Leia em seguida: Você Trabalhou Entre 1971 E 1988? Receba Agora Valores Esquecidos Na CAIXA
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!