Confira agora as últimas informações a respeito do novo programa anunciado pelo Lula que deve gerar empregos! Veja:
Durante os 100 primeiros dias do governo de Lula, foi lançado um novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que tem como objetivo gerar milhões de empregos até o final de 2023. O PAC é formado por seis eixos estruturais, que abrangem áreas como transporte, infraestrutura social, inclusão digital e conectividade, infraestrutura urbana, acesso à água e transição energética.
De acordo com o presidente, o Executivo Federal teve acesso a uma lista de obras prioritárias elaborada pelos governadores, que serviu como base para a criação do novo PAC. Além disso, os ministérios também estão buscando identificar outros investimentos estruturantes que possam contribuir para a geração de empregos.
A lista final de projetos e mecanismos que compõem o PAC deve ser divulgada até o início de maio, segundo o presidente. O objetivo é que todas as metas sejam implementadas o mais rapidamente possível, para que os trabalhadores brasileiros possam começar a usufruir dos benefícios do programa.
Leia em seguida: Acaba de sair: Nome no Serasa não impede crédito de empréstimo no INSS; veja
Qual seria o objetivo da PAC?
O novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) tem como objetivo gerar milhões de empregos no Brasil. É importante destacar que as medidas apresentadas já estavam nos planos do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Por isso, o presidente Lula afirmou que o governo irá aproveitar a experiência adquirida com programas anteriores para aprimorar os mecanismos e torná-los mais eficientes.
No que se refere à transição energética, Lula destacou que a Petrobras financiará pesquisas para novos combustíveis renováveis, o que acelerará o processo. Para isso, então lançados editais para contratação de energia solar e eólica, com o objetivo de representar a capacidade de geração equivalente às maiores usinas hidrelétricas.
Além disso, o novo PAC contempla outras prioridades, como a melhoria das condições de habitação em comunidades precárias e a expansão da velocidade da internet nas escolas. Na área de transporte, deve então pensado de modo estruturante, com investimentos em ferrovias, rodovias, hidrovias e portos, visando reduzir o custo do escoamento da produção agrícola e incentivar a base industrial.
Vale ressaltar que, em uma reunião em março, Lula cobrou criatividade dos ministros para encontrar um nome inovador para o novo PAC. Ainda assim, a lista definitiva de empreendimentos e mecanismos que compõem o programa deve então divulgada até o início de maio, com o objetivo de colocar todas as metas em prática o mais rápido possível.
Veja agora: Endividados do Auxílio-Brasil terão perdão de Lula; Entenda como irá funcionar
100 dias Governo Lula:
O mercado avaliou os primeiros 100 dias do governo de Lula e o “saldo final” então discutido. Em relação aos outros eixos do novo PAC, o presidente afirmou que o Governo Federal irá investir na expansão da velocidade da internet nas escolas e na aceleração da construção de ferrovias, além de melhorias nas condições de habitação para moradores de comunidades carentes, entre outras prioridades.
No que diz respeito ao transporte, as ferrovias, rodovias, hidrovias e portos pensados de maneira estratégica, o que poderá reduzir o custo do escoamento da produção agrícola e incentivar o desenvolvimento de uma base industrial ampla e sustentável.
É importante destacar que a nova versão do PAC ainda não tem um nome oficial. Durante uma reunião em março, o presidente incentivou a criatividade dos ministros ao ouvir a sugestão de “novo PAC”.
“Lula ressaltou que o PAC foi muito importante e criou muitas coisas, mas se pudéssemos criar um novo nome seria importante para mostrar que estamos inovando”, concluiu.
Gostou do conteúdo sobre as mudanças do Lula? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja também:
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!