Em sua primeira viagem internacional como o futuro presidente do Brasil, lula deixa o país rumo ao Egito para a COP27! Quer saber mais? Então leia!
Saiba tudo sobre a viagem de Lula ao Egito e todas as polêmicas nascidas dessa confusão, pois, afinal, e o Jatinho Particular? Vamos entender.
Lula participa do COP27, no Egito
Primeiramente é importante estabelecer o que é a COP27 e porque nosso presidente eleito viajou até o Egito.
A COP27 é a 27ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas, mais comumente referida como Conferência das Partes da UNFCCC, ou COP27. A iteração atual está sendo realizada como a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, e ocorre de 6 a 18 de novembro de 2022 em Sharm El Sheikh, Egito.
Leia mais: É possível receber salário do INSS sem nunca ter contribuído?
Dito isso, é desnecessário explicar a importância de uma conferência entre os grandes países do mundo para debater controle climático, especialmente para o Brasil, que recebe tanto apoio estrangeiro para cuidar da Amazônia, por exemplo.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A polêmica de Lula no jatinho particular
Mesmo antes de assumir o cargo, Lula já enfrenta a polêmica de ter ido ao Egito, participar da COP27, em jato particular.
Sendo assim, o jato pertence ao empresário José Seriperi Filho, fundador da Qualicorp e proprietário da QSaúde, jato este que carregou Lula e sua comitiva ao evento da COP27, a conferência do clima da ONU no Egito.
Dessa forma, quando questionado sobre a fretagem deste jato particular, Alckmin, em defesa do presidente, explicou que se tratava apenas de uma carona, Lula não havia fretado o jato.
Assim, o jato, onde foi dada a carona ao presidente, é do modelo Gulfstream G600, pode custar mais de 54 milhões de reais com capacidade para transportar 16 pessoas.
Leia mais: Como usar a calculadora do INSS para simular sua aposentadoria
Assim, segundo o vice-presidente eleito para 2023, Alckmin:
“A informação que eu tenho é que não é emprestado. O proprietário está indo junto. Ele também vai participar da COP27 e estão indo juntos no mesmo avião. Estão indo mais pessoas, ex-governador, lideranças políticas, ambientais, todos juntos”
Assim disse Geraldo Alckmin, quando questionado por jornalistas em São Paulo.
A assessoria de imprensa de Lula confirmou a informação, uma vez que o regulamento da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proíbe que haja remuneração em voos de aviões não pertencentes a empresas de táxi-aéreo.
Leia mais: Novo lote do 13º salário do INSS começa a ser pago na próxima semana; Veja quem recebe
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Como está a situação do 14º salário do INSS?
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!