O 2º turno das eleições ocorrerá no dia 30 de outubro. Veja as propostas de lula que visam ajudar os aposentados e idosos!
Para saber em quem votar é importante estar sempre informado. Acompanhe aqui as propostas do petista, que vai disputar o 2º turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro.

Candidato do PT vai disputar segundo turno
Após o resultado das eleições neste primeiro turno está garantido um segundo turno das eleições para presidente no Brasil.
O embate fica entre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e o candidato do PT, o ex-presidente Lula.
A votação fica para o dia 30 de outubro deste ano.
Leia mais: Saiba quais os valores liberados e quem tem direito ao novo cartão benefício do INSS
Para saber em quem votar é extremamente importante saber as propostas dos candidatos, que foram deixadas de lado nos últimos debates.
Assim separamos aqui algumas propostas do candidato do PT em relação aos aposentados e idosos. Leia e confira!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Lula defende a formação de cuidadores
Em uma conversa sobre cuidados da terceira idade o ex-presidente disse: “Tem uma profissão que está surgindo com força que são os cuidadores. Nós vamos ter que formar muita gente e temos que transformar isso em um serviço público”.
Para o candidato do PT é necessário que haja uma adaptação dos serviços públicos com o objetivo de ajudar a terceira idade.
Leia mais: Nova lei aprova aprova margem consignável de 45%; veja quando será liberada
Ainda segundo o candidato “Uma pessoa com uma certa idade que começa a sentir uma dor na perna, uma dor no espinhaço, como a gente diz na fábrica, tem que ter fisioterapeuta e isso tem que ser gratuito para o companheiro que está aposentado”
Segundo o candidato, a verba para sustentar essas novas políticas de cuidadores e fisioterapeutas viria de uma reestruturação tributária para fortalecer ainda mais o SUS.
Lula fala sobre medicamentos gratuitos
Sobre os medicamentos, Lula também foi cirúrgico em seu comentário. O candidato disse “Aquilo que a gente toma de forma contínua tem que ser dado de graça para as pessoas. Porque para uma pessoa que ganha R$ 1,5 mil, ter que gastar R$ 400 com remédio, acabou”, ou seja, para quem precisa de remédios caros e recebe pouco, o mero ato de se medicar prejudica a sobrevivência.
Leia mais: Veja o valor do aumento de salário que será liberado para os aposentados
Para o candidato do PT os cuidados com os idosos são uma obrigação do estado, haja vista que aquele cidadão, já aposentado ou idoso, é apenas um reflexo de todo o serviço que já prestou pelo país e pela própria família.
Citando mais uma vez o petista: “Não tem idade para gente fazer política pública para as pessoas. Tudo que a gente fizer para uma pessoa idosa é a contraprestação de serviço pelo que a pessoa já fez pelo país, pela cidade, pela sua família. E, as vezes, a gente precisa reeducar a família para que cuidar de uma pessoa idosa não é peso. A gente tem que ensinar as pessoas a cuidar”.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Bancos já anunciaram novo cartão benefício já está liberado
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!