Confira se o presidente Lula vai perdoar dívida do Auxílio Brasil em sua gestão. Todas as informações você encontra aqui:
No dia 1.° de janeiro, Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu o cargo de presidente da república, para exercer o mandato de quatro anos. Com a nova gestão, mudanças passam a fazer parte dos programais sociais como, por exemplo, o Auxílio Brasil, criado pelo governo federal.
Nesse sentido, uma das alterações propostas pelo governo, está relacionada ao empréstimo consignado Auxílio Brasil. A modalidade, inclusive, foi um dos assuntos mais deliberados pelas autoridades, pelo fato da dívida que as famílias fizeram.
Por isso, uma das dúvidas recorrentes dos beneficiários do programa, está relacionada em saber, se o presidente Lula vai perdoar dívida do Auxílio Brasil. E, qual o futuro do consignado.
Em seguida você vai poder conferir como deve ficar o crédito consignado para os participantes do Auxílio Brasil em 2023, com a nova gestão do governo federal. Continue acompanhando:
Problemáticas do consignado do Auxílio Brasil
Os participantes do Auxílio Brasil, ganham o direito de contratar o empréstimo consignado, com a Medida Provisória 1.106 de 2022, funcionando por meio da consignação de parcelas. Dessa forma, podiam comprometer 40% do seu salário de benefício com a contratação.
Leia em seguida: Notícia Quente: Saiba Como Usar O FGTS Para Economizar Dinheiro De Parcelas
O valor da taxa de juros mensais de 3,5%, maior que a oferecida para os aposentados e pensionistas na modalidade. Além disso, o valor das parcelas seriam de até R$ 160, gerando parcelas fixas, provenientes do programa social.
A liberação foi comemorada pelos beneficiários, pois a renda que recebiam do programa, não era o suficiente, para suprir suas necessidades básicas. Dessa forma, a Caixa Econômica Federal, disponibilizou altos valores para os interessados contratarem. Gerando a dúvida de saber se Lula vai perdoar dívida do Auxílio Brasil.
Leia em seguida: Anúncio Do INSS Preocupa Aposentados: Confira Aqui
Isso porque, alguns beneficiários que optaram pela contratação acabaram endividados. Questão que havia sido motivo de críticas, pois as autoridades em áreas financeiras, tinham ressaltado a probabilidade do superendividamento dos brasileiros em maior vulnerabilidade.
Além de ter um viés de caráter eleitoral, a liberação do crédito, afinal, aconteceu em período eleitoral. Portanto, as críticas também estavam relacionadas, ao fato do ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro, ter usado da modalidade para cativar os eleitores e conseguir sua vitória eleitoral.
Leia em seguida: Novo Calendário De Pagamentos Do INSS: Confira As Datas Aqui
Afinal, Lula vai perdoar dívida do Auxílio Brasil?
O atual governo, não possui ligação com a liberação do empréstimo consignado para os participantes do Auxílio Brasil, pois foi uma iniciativa criada pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, o presidente Lula, demonstra insatisfação com o consignado.
Leia em seguida: Boas Notícias Para Todos Os Aposentados Do INSS: STF Anuncia Duas Vitórias
A equipe de Lula, inclusive, se demonstrou contra a modalidade de crédito. De acordo com o atual ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, os brasileiros que recorreram à contratação acabaram “levadas a essa situação”, pelo fato da vulnerabilidade financeiras que possuíam.
Leia em seguida: Lula Vai Bancar O 14° Salário Dos Aposentados? Confira Aqui
Sendo assim, a nova gestão, busca reverter os danos ocasionados pela liberação do crédito. Não havendo uma confirmação que Lula vai perdoar dívida do Auxílio Brasil, mas se acredita que, devem agir com responsabilidade, diante as dívidas adquiridas.
Leia em seguida: Salário Mínimo De 2023: Aposentados Também Receberão Aumento
Confira também: FOI CONFIRMADO PAGAMENTO ANTECIPADO 13° + 14° salário 2023?
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!