Ótima notícia! Se você está com o nome sujo, em breve, pode conseguir o perdão de dívidas. Acesse aqui todas as informações sobre essa novidade:
O número de brasileiros com inadimplência cresce a cada dia. De acordo com o Serasa, o país conta, atualmente, com cerca de 66 milhões de pessoas com o nome sujo e com dívidas. Contudo, mesmo com esse alto número de inadimplentes, não é uma surpresa. Em decorrência do período de pandemia, desemprego, inflação e instabilidade econômica, as dívidas com certeza duplicaram.
Diante esse cenário, o governo atual, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem o objetivo de conceder o perdão de dívidas, através da implementação de um programa. Continue acompanhando e não perca nenhuma informação!
Programa Litígio Zero para perdão de dívidas
Diariamente o número de brasileiros endividados cresce a cada dia, por isso, visando os auxiliar, o governo Lula, pretende criar um programa e conceder o perdão de dívidas. Nesse sentido, após o presidente tomar possua, sua equipe anunciou para a população as medidas para que a recuperação da economia aconteça a curto, médio e longo prazo.
Leia em seguida: Você Sabe Quais Benefícios São Concedidos E Pagos Pelo INSS?; Confira A Lista Dos Principais
A estabilidade econômica deve ser a prioridade do governo Lula. Dessa forma, surgiu o programa Litígio Zero, para que os cidadãos inadimplentes, possam fazer a renegociação de suas dívidas. E, consequentemente, limpar seus nomes em 2023.
No dia 1.° de fevereiro, o programa de perdão de dívidas, foi oficializado, pretendendo auxiliar tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas. Sendo assim, se você estiver com muitas contas atrasadas e negativado, essa iniciativa vai ser um meio de conseguir limpar o seu nome e deixar tudo em dia.
Leia em seguida: Oficial: Empréstimo BPC SUSPENSO; Saiba Mais
Lembrando que o crédito positivo, traz inúmeras vantagens para os brasileiros como, por exemplo, empréstimos e financiamentos com baixas taxas de juros mensais. Portanto, o programa, vai permitir que os inadimplentes, regularizem suas dívidas e tenham seu nome limpo em 2023.
Como vai funcionar o programa de perdão de dívidas?
Através do programa de perdão de dívidas, Litígio Zero, as pessoas físicas e pessoas jurídicas vão poder negociar as dívidas. E o melhor de tudo, sem a cobrança de juros e multas, após o pagamento, são retiradas de forma automática do seu CPF ou CNPJ.
Leia em seguida: Banco Central Começa A Pagar HOJE Os Valores Esquecidos; Consulte E Veja Como Sacar
Entretanto, existem regras que precisam ser observadas, a dívida não pode ser superior a 60 salários mínimos. No caso das pequenas empresas, elas podem conseguir descontos que ficam entre 40% a 50% do total do débito. Grandes empresas também podem participar.
No caso das grandes empresas, para acontecer o perdão de dívidas precisa ser maior que 60 salários mínimos. Podendo disponibilizar descontos de 50% a 70%. Além disso, podem conseguir o desconto total, mas precisam estar classificadas como difícil recuperação ou irrecuperáveis.
Por fim, o prazo para se cadastrar no programa Litígio Zero, é até o dia 31 de março. Para isso, acesse o site do eCAC (Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal).
Leia em seguida: Não Perca Mais Tempo: Aprenda A Liberar Incríveis Benefícios Para Quem Tem Mais De 60 Anos
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também: Lula faz MUDANÇAS no INSS + 13° SALÁRIO
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!