Margem Consignável no final do ano será reduzida.
Assim que acabar o ano de 2021, a margem consignável sofrerá com uma redução, que passará ser de 40% para 35%.
Através da lei aprovada em 30 de março deste ano de 2021, no qual foi assinada pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.
Leia mais: Valor definido do salário mínimo 2022!
Lei nº 14.131/2021 no qual está em vigor e aprovada sem vetos, permite que seja possível um adicional de 5% na margem original que era de 35% totalizando assim uma margem consignável de 40%.
Margem consignável de 40%:
A margem original de 35% é determinada a partir da Lei nº 10.810/2003, a nova margem está disponível para os:
- Aposentados;
- Pensionistas;
- Servidores Públicos: Municipais, estaduais e federais que se encontram em situação ativa e inativa;
- Militares que se encontram em situação ativa e inativa;
- Trabalhadores CLT.
A aprovação da lei que permite o adicional de 5% na margem consignável, foi aprovada pelo Governo Federal com o objetivo de ajudar financeiramente os grupos citados a cima.
Devido os danos causados pela Covid-19 na economia do país, esse adicional de 5% ficou conhecida por muitos brasileiros como “Margem Emergencial”.
Através da medida provisória nº 1006/20 define que o adicional a margem consignável vai estar disponível para ser utilizada até 31 de dezembro de 2021, depois dessa data estipulada a margem consignável é reajustada e retorna a ser de 35% que é a original.
A nova margem consignável de 40%, os 5% acrescentados são de uso exclusivo para a amortização de despesas contraídas pelo cartão de crédito ou também pela utilização com a finalidade de saque com o cartão de crédito.
Viu isso? Segurados recebem pagamento extra de R$550,00
Empréstimos:
A margem consignável promove condições para as pessoas interessadas e querem realizar a contratação, possibilitando acesso ao crédito consignado, que é um crédito que apresenta uma taxa de juros pequena, mesmo em casos que a margem de 35% está sendo usada ou negativada.
Agora com a margem consignável de 40%, 35% é destinado para uso em empréstimos e 5% é destinado para despesas do catão de crédito, cujo o desconto é realizado na folha de pagamento.
Já ocupou o adicional de 5% na margem consignável? Tá precisando de alguma ajuda financeira? Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp agora mesmo! A nossa equipe sempre quer ajudar os segurados do INSS e fazer que os desejos desses se tornem realidade!
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do blog João Financeira para ficar por dentro de todas as últimas notícias sobre o seu benefício, garanta agora ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Leia mais: Aposentadoria ficou mais fácil de ser Solicitada!
Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal JF Notícias:
Se você gostou das informações sobre a margem, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento: