google.com, pub-9184530621355974, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Aposentado
Neste ano de 2022, a margem consignável acabou retornando ao seu percentual original, no qual, neste momento já se encontra em 35%. Confira:

Margem consignável retorna ao percentual de 35%

Margem consignável retorna ao percentual de 35%

Por Gustavo Baggio
09/01/2022
Em Aposentado, Dinheiro, Empréstimo, Financeiro, INSS, Pensionista
0

Margem consignável retorna ao percentual de 35%

Neste ano de 2022, a margem consignável acabou retornando ao seu percentual original, no qual, neste momento já se encontra em 35%. Confira:

No final do mês de março do ano passado, ocorreu a aprovação de uma nova lei, sancionada pelo presidente da república Jair Messias Bolsonaro. Conforme a lei, realiza então um acréscimo de 5%, totalizando desta maneira uma margem consignável de 40%. Sendo então 35% do salário podendo comprometer na contratação de empréstimos consignados e 5% para gastos por meio de cartão de crédito.

Leia mais: Salário mínimo é reajustado para R$1.212!

O objetivo do acréscimo, que ficou conhecido como “Margem Emergencial” por muitos brasileiros, era de alguma forma auxiliar o povo brasileiro em virtude da pandemia do Covid-19 que afetou a economia do país e as finanças de boa parte da população brasileira.

Com a economia do país abalada, o índice de desemprego no país acabou tendo um crescimento, desta forma, para muitos a única fonte para a quitação de dívidas e compra de produtos base, acabou se tornando os empréstimos consignados. Como o aumento que ocorreu com a margem consignável, acabou disponibilizando a contratação de empréstimos consignados de maior valor.

Portanto, conforme a medida provisória, a margem consignável de 40%, só estaria disponibilizada até o final do ano de 2021, com isso, a partir de 1º de janeiro, a margem retornou a seu patamar original de 35%. A contratação desta modalidade de empréstimo, utilizando o percentual, pode ser feita pelos seguintes grupos:

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

  • Aposentados;
  • Pensionistas;
  • Servidores Públicos: Municipais, estaduais e federais que se encontram em situação ativa e inativa;
  • Militares que se encontram em situação ativa e inativa;
  • Trabalhadores CLT.

Com o percentual da margem consignável original, 30% agora pode ser comprometido então com empréstimos consignados e 5% com gastos gerados pelo cartão de crédito. Como essa modalidade de empréstimos, os pagamentos das parcelas são descontados diretamente do salário ou benefício previdenciário do contratante, as taxas de juros costuma ser uma das mais baixas do mercado.

Contratação de empréstimos consignados

Além da mudança da margem consignável, ocorreu muitas mudanças nas contratações de empréstimos consignados neste ano de 2022, desta forma, ative as notificações do blog da João Financeira para se manter informado das mudanças que estão ocorrendo com os empréstimos!

Está precisando de alguma ajuda financeira? Entre em contato com nossa equipe especializada e preparada para atender você por meio do WhatsApp, sem que você precise sair de casa!

Dica Bônus: 

Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre os empréstimos consignados.

Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!

Viu isso? 13º salário: Decreto definiu quais as datas dos pagamentos

Se você gostou das informações sobre a margem consignável, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Tags: economiaempréstimos consignadosgoverno federalmargem consignávelsegurados do inss
ANTERIOR

Veja quem vai receber e qual dia inicia o Vale-Gás!

PRÓXIMO

SAIU O CALENDÁRIO DO AUXÍLIO-GÁS

Gustavo Baggio

Acadêmico de Design Gráfico e estudante de Marketing Digital. Atualmente atua como responsável pela gestão da equipe e redação, do Blog da João Financeira e Jornal Financeiro.

PRÓXIMO
O calendário do auxílio-gás foi divulgado para o mês de janeiro e os pagamentos seguem o número final do NIS. Confira as datas e quem tem direito:

SAIU O CALENDÁRIO DO AUXÍLIO-GÁS

Os pagamentos do abono salarial PIS/Pasep serão feitos nesse ano. Depois do adiamento em 2020 e 2021, os trabalhadores podem aguardar o recebimento do valor correspondente.

PIS/Pasep 2022: Calendário saiu?

empréstimo consignado

Empréstimo Consignado do INSS: Mudou as REGRAS - Saiba Agora

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Youtube Instagram

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade