A Margem Social dos consignados trata-se de um projeto que tramita desde 2020, e poderá ser finalmente aprovado em 2023.
Através de Margem Social serão liberados empréstimos de até R$ 20.000 por pessoa, com taxas de juros extremamente limitadas, de acordo com o que defende o projeto.
Margem Social – PL 4732/2020
Com a crise que sucedeu à pandemia da COVID-19, aposentados e pensionistas do INSS estão entre os maiores prejudicados no Brasil, também entre os maiores endividados. Segundo pesquisas recentes, 8 em cada 10 famílias estão endividadas no país, muitas delas sem dinheiro para quitar os valores que devem.
Visando ajudar essa parcela da população, criou-se o projeto de lei PL 4732/2020, a Margem Social dos Consignados. Através deste novo projeto, da Margem Social, aposentados e pensionistas do INSS teriam direito a contratar empréstimos de até R$ 20.000 por mês.
Leia mais: INSS: Quem sofre com FIBROMIALGIA pode se aposentar? Veja agora
Além disso, os empréstimos teriam taxa de juros limitadas a 5% ao ano, taxas extremamente baixas quando comparadas aos empréstimos tradicionais. Assim essas famílias endividadas, chefiadas por aposentados e outros beneficiários do INSS, teriam acesso a esta nova linha de crédito.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Margem Social será liberada em 2023?
Espera-se que sim, mas ainda não há garantias. Em todo o caminho percorrido pela Margem Social, o projeto ainda não obteve completa aprovação, de modo que seguirá tramitando em 2023.
Leia mais: Confira o novo calendário de pagamentos do INSS e veja as datas de pagamento
Com a aprovação da nova proposta de lei orçamentária, aprovada no último dia 22 de Dezembro, o novo governo Lula terá verba para liberar a Margem Social, caso opte por fazê-lo.
O projeto encontra-se atualmente na CTASP (Comissão de trabalho, administração e serviço público), e uma vez aprovado segue então para outras comissões e depois para o veto presidencial, antes de ser liberado à população.
Fonte: https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2263430
Empréstimos consignados
Para quem deseja contratar empréstimos a juros mais baixos, os consignados do INSS são uma boa opção. A modalidade tem juros médio de 3% ao mês, disponível para aposentados, pensionistas e mais.
Leia em seguida: Governo estadual libera 14° Salário: CONFIRA ÓTIMA NOTÍCIA
Dessa forma, se você é uma das pessoas que busca uma empresa séria para contratar o novo cartão benefício consignado, clique aqui e entre em contato com a João Financeira, que atua a mais de 19 anos no mercado de crédito.
Veja agora: Surpresa do INSS! Pagamento extra neste FIM DE ANO!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
INSS: Quem sofre com FIBROMIALGIA pode se aposentar? Veja agora
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!