Margem social: Empréstimo consignado com juros baixos
Ótima notícia para os aposentados e pensionistas do INSS! A margem social dará ao segurado do INSS a possibilidade de empréstimos com taxas de juros reduzidas e valores amplos.
Portanto, tão aguardada pelos segurados do INSS, a margem social irá liberar até R$20 mil em crédito. Além disso, a taxa de juros será de 0,2% a.m, 2,5% a.a.
Outra vantagem é a carência para pagamento do empréstimo. Ou seja, o aposentado terá até 120 dias para começar a pagar as parcelas.
Confira mais detalhes!
VIU ISSO? INSS: Grana extra em parcela única. Veja quem recebe
Quem tem direito a margem social
Possui direito a margem social os aposentados, pensionistas, servidores públicos e militares. Portanto, todas as pessoas que se enquadram neste grupo poderão solicitar esta nova modalidade de crédito.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Margem social foi aprovada?
O Projeto de Lei 4732/2020 que prevê a margem social já teve aprovação da Comissão de Seguridade Social e Família. No entanto, atualmente se encontra parada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.
Todos sabemos que para receber de fato aprovação, todo projeto de lei no Brasil deve passar por uma extensa análise e ser aprovado por diversas comissões. Assim, este fato acaba atrasando o processo.
Sendo assim, o projeto ainda deverá receber aprovação da Comissão de Finanças e Tributação, Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Só então é encaminhado ao Senado para, posteriormente, ser sancionado pelo Presidente da República.
Dica bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Leia mais: Margem social: uma nova linha de crédito que libera R$20 mil para aposentados
Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: