Você já conhece a margem social? É um novo projeto que promete liberar até 20 mil reais para aposentados e pensionistas!
Veja aqui tudo sobre esse novo projeto, que promete ajudar muito os aposentados!

O que é a Margem Social do INSS?
A margem social é um projeto criado com o objetivo de oferecer uma nova linha de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, com valores que podem atingir até 20 mil reais e uma margem de juros de apenas 5% ao ano, muito abaixo do normal para empréstimos consignados.
Leia mais: Salário mínimo vai aumentar para 2023: Confira os novos valores anunciados
Esse novo projeto vem com o objetivo de ajudar os aposentados e pensionistas, o grupo mais afetado pela atual crise que vive o país.
Com a margem social os empréstimos de até 20 mil reais serão liberados com taxas de juros bem baixas, permitindo então que a população beneficiada regule sua vida financeira através do projeto!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quem pode usar a margem social?
A margem social irá beneficiar aposentados, pensionistas, militares e servidores públicos. Esses grupos, escolhidos em virtude de suas verbas ou pagamentos mensais tem folha de pagamento direto do governo, com verba garantida.
Leia mais: Maravilha: Segurados do INSS poderão receber até 4 abonos extras em breve
Dessa forma mesmo empréstimos de somas tão grandes a juros tão baixos são seguros para os bancos, que tem o retorno dos valores garantido dado o ônus do empregador, ou seja, o próprio governo federal.
Margem Social já foi aprovada?
O projeto referente à margem social ainda não está aprovado, mas visa uma aprovação rápida ainda em 2022, já que esses valores emergenciais podem fazer toda a diferença na vida das pessoas.
Dessa forma os aposentados e pensionistas que aguardam a liberação da margem social ainda não tem acesso ao benefício, que tramita atualmente buscando aprovação.
Leia mais: Empréstimo consignado: O que é um empréstimo consignado e quais os valores liberados?
Uma vez aprovada a margem social vai liberar a possibilidade de realizar empréstimos consignados de até 20 mil reais, pagando apenas 5% de juros ao ano.
São valores extremamente altos com uma taxa de juros bem mais humana, permitindo que o aposentado ou pensionista consiga regular sua situação financeira.
Por tratar-se de um empréstimo consignado, os valores abatem-se mensalmente diretamente da folha de pagamento ou holerite do contratante.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Descubra qual o melhor cartão de crédito para negativado
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!