Segurados do INSS, aguardam pela liberação de uma nova modalidade de crédito consignado que libera 20 mil reais, denominada como margem social! Confira:
De autoria do Deputado Pompeo de Mattos, o PL 4732/2020, permite então a concessão aos segurados do INSS, de uma nova modalidade de crédito consignado. Esta nova modalidade de crédito, libera o valor de até 20 mil reais para os segurados do INSS que possuem direito.
Viu isso? Pagamento do 14º Salário na próxima semana reunião importante
O objetivo principal desse projeto, é liberar um bom valor aos segurados do INSS através de empréstimo consignado, com uma taxa de juros baixa. De acordo com o projeto, a taxa de juros desse projeto, é somente de 2,5% ao ano, sendo bem baixa em relação a outros tipos de crédito.
Além de liberar este ótimo valor com essa taxa de juros baixa, a carência da margem social, é de 120 dias para o contratante começar pagar o crédito. Os grupos que vão poder contratar este crédito quando aprovado, são os seguintes:
- Aposentados;
- Pensionistas;
- Servidores públicos;
- Militares.
Quando vai sair a Margem Social:
Como todo projeto de lei, ele então deve ser aprovado pelo Congresso Nacional e ter a aprovação concedida pelo Presidente da República. Como este projeto é de autoria do Deputado Pompeo de Mattos, primeiramente é avaliado pela Câmara dos Deputados.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Desse modo, no momento está sendo avaliado pelas comissões desta casa competentes, para após ser encaminhado ao Senado Federal. Em 2021, a margem social teve então a aprovação concedida pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), sendo a 1ª comissão aprovar.
Agora, este projeto está então na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Após esta comissão, ainda outras duas comissões da Câmara dos Deputados precisam avaliar o projeto.
Dessa forma, os trâmites desse projeto nesta casa vão estar concluídas, sendo encaminhado então ao Senado. Com a aprovação da Câmara e do Senado, ainda o Presidente Bolsonaro, deve sancionar o projeto. Desse modo, após estes processos, a Margem Social estará liberada aos segurados do INSS.
Dica Bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista