google.com, pub-9184530621355974, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início INSS
MEU INSS disponibiliza NOVA INFORMAÇÃO IMPORTANTE para Aposentados e Pensionistas – Veja

MEU INSS disponibiliza NOVA INFORMAÇÃO IMPORTANTE para Aposentados e Pensionistas – Veja

MEU INSS disponibiliza NOVA INFORMAÇÃO IMPORTANTE para Aposentados e Pensionistas – Veja

Por joaofinanceira
08/10/2023
Em INSS
0

Nos últimos anos, o MEU INSS se estabeleceu como uma ferramenta fundamental para aposentados e pensionistas que desejam acessar informações e serviços relacionados à Previdência Social no Brasil.

Com a constante evolução da plataforma, os beneficiários têm acesso a uma variedade crescente de recursos e dados relevantes para gerenciar seus benefícios com mais facilidade e eficiência. Neste contexto, é fundamental ficar atualizado sobre as novas informações e funcionalidades que o MEU INSS disponibiliza.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp

Nova informação no MEU INSS

Novidades do INSS em 2023 (Fonte/Edição: Jornal JF).
Novidades do INSS em 2023 (Fonte/Edição: Jornal JF).

A partir de 12 de outubro, os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), incluindo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), terão a capacidade de consultar as taxas de juros e encargos relacionados a empréstimos pessoais consignados, cartões de crédito consignados e cartões consignados de benefício cobrados por instituições financeiras. Essa publicação segue as orientações da Portaria 1.140 de 15 de junho, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Por meio do aplicativo ou site Meu INSS, ao escolher o serviço “extrato de empréstimos” e a opção “instituições e taxas”, os juros estarão disponíveis para que o segurado possa verificar qual é a opção mais vantajosa antes de contrair o empréstimo. Isso proporciona aos beneficiários uma maior transparência e capacidade de tomar decisões financeiras informadas.

Leia mais: ACABA DE SAIR: Salário dos Aposentados Receberá Reajuste – Veja aqui o novo valor agora!

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, expressou sua intenção após a reunião de que o limite máximo das taxas de juros para empréstimos consignados seja ajustado para refletir possíveis reduções adicionais na taxa básica de juros (Selic).

Ele afirmou: “Nosso compromisso é que se houver uma nova redução da Selic, realizaremos uma reunião para propor uma nova diminuição nos limites das taxas de empréstimos consignados”. Isso indica a disposição do governo em alinhar as taxas de juros ao cenário econômico atual.

O que diz o presidente do INSS?

Alessandro Stefanutto, presidente do INSS, considera que essa medida se soma às ações que buscam aumentar a transparência e a proteção aos segurados. Ele afirma: “Ao saber o valor dos juros cobrados por cada instituição financeira, os cidadãos poderão escolher aquela que oferece as taxas mais baixas”. Isso significa que os beneficiários terão informações claras para tomar decisões financeiras mais conscientes.

Leia mais: SAIU: INSS vai PAGAR SALÁRIO em DOBRO para AJUDAR APOSENTADOS e PENSIONISTAS – Veja quem vai RECEBER agora mesmo

A taxa Selic representa a taxa básica de juros da economia brasileira e, atualmente, está em 12,75% ao ano. As flutuações na Selic têm impacto em todas as taxas de juros do país, seja aquela que um banco cobra ao conceder empréstimos, seja aquela que um investidor recebe ao realizar aplicações financeiras.

Além disso, na página do Meu INSS, os cidadãos também poderão verificar outras informações, como as taxas de juros mensal e anual, a data do primeiro desconto, o Custo Efetivo Total (CET) mensal e anual, o valor pago a título de dívida do cliente (saldo devedor original) em casos de portabilidade ou refinanciamento, o valor do imposto sobre operações financeiras (IOF) incidente sobre a operação, informações diárias sobre as taxas de juros para novas operações de empréstimo pessoal consignado, cartão de crédito consignado e cartão consignado de benefício, além do número de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou Central de Atendimento ao Consumidor (CAC).

Essa iniciativa visa fornecer aos segurados todas as informações necessárias para tomarem decisões financeiras informadas e conscientes.

Leia mais: INSS confirma envio de cartas para Aposentados? Saiba agora o que fazer nesses casos

Veja Também:

INSS vai LIBERAR mais DINHEIRO para APOSENTADOS – Notícia quente – Veja quem tem direito AGORA (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube.

Tags: inssmeu inss nova ferramentameu inss nova informação de jurosmeu inss novidademeu inss taxa de juronova informação no meu insstaxa de juro no meu inss
ANTERIOR

ACABA DE SAIR: Salário dos Aposentados Receberá Reajuste – Confira o Novo Valor que será pago para todos agora e se surpreenda!

PRÓXIMO

Novo benefício do governo Lula: CASA GRATUITA para IDOSOS

joaofinanceira

PRÓXIMO
Novo benefício do governo Lula: CASA GRATUITA para IDOSOS

Novo benefício do governo Lula: CASA GRATUITA para IDOSOS

URGENTE: Aposentados – Adicional de 25% Para Todos. Saiba Como Será!

URGENTE: Aposentados – Adicional de 25% Para Todos. Saiba Como Será!

SURPRESA NO PAGAMENTO DOS APOSENTADOS – Confira agora tudo que vai entrar esse mês

SURPRESA NO PAGAMENTO DOS APOSENTADOS – Confira agora tudo que vai entrar esse mês

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Youtube Instagram

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade