Tiveram mudanças na s Revisões através do INSS. Caso você esteja em processo de receber benefícios do INSS, ou se conhece alguém leia e entenda o texto a baixo:
Todo dia o INSS recebe muitas solicitações e pedidos de benefício, para ser avaliado de modo que atenda toda essa demanda, o INSS tem prazo para retorno afinal, até por que quem solicitou precisa realmente desse benefício.
Porém tem algumas solicitações que realmente são de má fé. Diariamente pessoas solicitam benefício nos quais não precisam ou não se enquadra naquela categoria.
Por esse e por muitos outros motivos antes de solicitar algum tipo de benefício ao INSS, certifique-se que realmente é aquele que você se encaixa. Se por exemplo você solicitar uma categoria erroneamente que não se enquadra a sua necessidade será descartada pelo INSS.
Entenda a baixo algumas informações uteis para solicitar sua revisão do INSS:
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Quanto tempo devo esperar a aprovação do meu benefício?
Depois de fazer o pedido o INSS então tem o prazo de até no máximo trinta (30) dias para retornar ao solicitante, por isso olhe diariamente o aplicativo ou site oficial MEU INSS que todas essas atualizações são vistas por lá.
Caso aconteça do pedido ser negado, uma nova solicitação deverá ser feita e terá o novo prazo de mais trinta dias para o retorno.
Leia em seguida: Veja agora como consultar o seu PIS pelo Meu INSS!
Qual é o prazo pra fazer uma nova solicitação?
Geralmente vai depender muito de qual foi a solicitação, porém na maioria dos casos é feito uma pausa de trinta dias para solicitar um novo requerimento.
Vale lembrar que todas essas informações até mesmo o acompanhamento de solicitações podem ser realizas todas através do site MEU INSS.
Entenda a baixo como fazer essa consulta:
Como consultar o Meu INSS?
- Acesse o site ou aplicativo do Meu INSS
- Faça login informando os dados em “Entrar com gov.br”
- Em seguida escolha qual serviço está procurando.
Central Telefônico
- Telefone para a Central de Atendimento número 135
- Informe seu CPF
- Digite o ramal de consulta de saldo
Vale lembra que esse atendimento por telefone funciona então de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Gostou das informações sobre as mudanças que tiveram na revisão e de como conseguir acompanhar tudo pelo site ou aplicativo Meu INSS? Então:
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