Todas aquelas pessoas que tiveram algum valor na conta de FGTS entre 1999 até hoje podem ter valores a serem corrigidos, pois a fórmula de atualização monetária vigente, que utiliza a TR como indexador, não foi capaz de acompanhar a inflação. Verifique se você tem direito a revisão do FGTS.
Leia mais: APOIE agora o novo ABONO de 2 MIL REAIS! GARANTA o seu BENEFÍCIO!
Sendo, assim todos que trabalharam entre 1999 até os dias de hoje, mesmo que já tenham sacado valores do FGTS, podem simular a revisão e verificar se possui algum impacto.
Assunto ainda mantém-se em aberto, sendo assim, ainda não é uma causa ganha para os trabalhadores, embora as chances serem muitos grandes de êxito.
É claro que o valor será maior para aqueles que possuírem maior tempo de contribuição, aqueles que tiveram dinheiro por mais tempo na conta, e também para aqueles que possuem os maiores salários.
O cálculo pode variar, e chegar até 100.000,00.
Para ter o cálculo exato é necessário ter em mãos os extratos de fundo de garantia de todas as contas, pois geralmente o trabalhador tem uma conta nova a cada novo emprego.
Assim que você tiver sabedoria de qual és o valor da revisão, é possível decidir entrar com um pedido na justiça para obter o direito.
O pedido pode ser feito pelo canal simplificado da justiça, através do Juizado Especial Federal, onde não é necessário um advogado. Nesta modalidade o cidadão pode entrar com o pedido pela internet se o limite do valor for até 60 salários mínimos, ou seja aproximadamente R$66 mil.
Atualmente, não existe nenhuma data decretada para a decisão da correção monetária do FGTS, mas isso, pode vir a acontecer a qualquer momento pois o presidente do STF pode adicionar o assunto à pauta com apenas 48 horas de antecedência.
Pode ocorrer de ser decidido que a nova fórmula de correção vale para o futuro e somente terá direito quem já tiver um pedido em andamento na justiça.
Leia mais: QUEM tem mais de 60 ANOS tem DIREITO a esses 8 BENEFÍCIOS!
Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira:
Se você gostou das informações sobre o valor que muitos brasileiros podem vir a receber com a revisão do fgts , compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento: