Já está confirmado! O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já começou a liberar o novo lote de pagamentos para um grupo de aposentados! Entenda mais informações sobre como receber os atrasados do INSS no artigo em seguida!
Leia em seguida: Acaba de sair: SAQUE ANIVERSÁRIO DO FGTS CHEGA AO FIM? Veja o que diz o Governo
Justiça já está liberando os pagamentos dos atrasados do INSS!
O lote que está sendo liberado pelo Conselho da Justiça Federal, corresponde a R$ 1,835 bilhão, destinados somente para as dívidas judiciais, relacionadas aos pedidos de concessão de revisão, referentes aos benefícios assistenciais e previdenciários. Entretanto, o valor da causa precisa ser de até no máximo 60 salários mínimos, se encaixando então como requisição de pequeno valor, mais conhecidas como RPV.
Para os segurados que conseguiram vencer ações judiciais, por concessão ou revisão dos benefícios mencionados anteriormente, o total de contemplados atualmente são de 176.141 pessoas. E, correspondem a 142.101 processos judiciais que, os brasileiros moveram requerendo seus direitos por via judicial.
As requisições de pequenos valores, beneficiam os aposentados e pensionistas do INSS, por exemplo, que conseguiram judicialmente, a revisão do seu benefício previdenciário. Nesse sentido, em relação aos benefícios previdenciários, o valor vai chegar a R$ 1,53 bilhão, totalizando 105.880 beneficiários.
Leia em seguida: Surpresa nas aposentadorias: Folha de pagamento do INSS tem surpresas
Quem tem direito a receber o pagamento RPV do INSS?
Como dito anteriormente, os pagamentos das RPVs, devem beneficiar os aposentados pelo INSS, que por meio judicial, conseguiram a revisão do seu benefício, seja ele previdenciário ou assistencial. Mas, por se tratar de uma RPV o valor não poder passar os 60 salários mínimos, neste lote, os repasses são relacionados as requisições de pequenos valores.
Vale destacar que essa revisão corresponde aos seguintes benefícios:
- Aposentadorias;
- Pensão por morte;
- Auxílio-doença;
- Benefício de prestação continuada (BPC).
Dessa maneira, para entender se você faz parte desse lote de beneficiados, é necessário fazer a consulta no site do tribunal em que você protocolou a ação judicial.
Como fazer a consulta?
Para consultar, você deve entrar no site do Tribunal Regional, utilizando o seu CPF ou o número do processo judicial. Além disso, é possível que o advogado responsável faça a consulta pelo seu cliente.
Confira em seguida os links para fazer a consulta dos valores atrasados do INSS:
TRF da 1ª Região: DF, MG, GO, TO, MT, BA, PI, MA, PA, AM, AC, RR, RO e AP ⇾ Faça a consulta aqui;
2ª Região: RJ e ES ⇾ Faça a consulta aqui;
3ª Região: SP e MS ⇾ Faça a consulta aqui;
4ª Região: RS, PR e SC ⇾ Faça a consulta aqui;
5ª Região: PE, CE, AL, SE, RN e PB ⇾ Faça a consulta aqui.
Dica Bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.